O Rio Juruá alcançou a marca de 13,48 metros em Cruzeiro do Sul, de acordo com a última medição feita às 15h desta sexta-feira (01), chegando a 48 centímetros acima da cota de transbordamento, que no município é de 13 metros.
A Defesa Civil, em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros, está em constante monitoramento da situação e cinco escolas municipais já estão preparadas para abrigas as famílias em áreas de risco.
Até o momento, onze bairros já foram atingidos pelas águas do Rio Juruá, no entanto, nenhuma família precisou sair de sua casa, até a última atualização da Defesa Civil.
As escolas municipais designadas para abrigar famílias são: Margarida Pedreira, localizada no Bairro da Cobal; Thaumaturgo de Azevedo, no Bairro do Alumínio; Corazita Negreiros, situada no Telégrafo; Marcelino Champagnat, no João Alves; e Irmã Diana, no Bairro Cruzeirinho Novo.
Caso o rio alcance e marca de 13,50m o fornecimento de energia pode ser comprometido, já que, nesta cota o serviço começa a apresentar instabilidade na região.