ContilNet Notícias

Rio Juruá sai da cota de alerta e Defesa Civil inicia vistorias a casas atingidas pela cheia

Por Suene Almeida, ContilNet

Após ultrapassar os 14 metros em Cruzeiro do Sul e iniciar uma vazante, o nível do Rio Juruá finalmente voltou a ficar abaixo da cota de alerta, que é de 11,80 metros no município, levando mais tranquilidade às famílias afetadas pela enchente do manancial na cidade.

O manancial ficou 11 dias acima da cota de transbordo/ Foto: Defesa Civil

De acordo com a última medição feita pela Defesa Civil, na tarde desta sexta-feira (15), o Rio Juruá marcou 11,66 metros, ficando 14 centímetros abaixo da cota de alerta no município.

Mais de 600 pessoas foram retiradas de suas residências por conta da alagação. Com a vazante do rio, a Energisa religou a energia elétrica nos 824 imóveis que tiveram o fornecimento suspenso.

O manancial ficou 11 dias acima da cota de transbordo, que no município é de 13 metros. A prefeitura disponibilizou 12 abrigos, nos quais 134 famílias foram levadas, totalizando 530 pessoas.

A Defesa Civil de Cruzeiro do Sul deve iniciar ainda nesta sexta-feira a vistoria dos locais e imóveis atingidos pela enchente, para só então definir a data do retorno das famílias às suas casas.

Sair da versão mobile