Os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiram nesta quarta-feira (6), em assembleia geral, deflagrar greve.
A paralisação das atividades deve ocorrer a partir do dia 13 de março. Os profissionais pedem reposição das perdas salariais dos últimos 9 anos e reestruturação das carreiras.
A greve será por tempo indeterminada, é o que diz o presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau, Alexsandro Braz.
“Não decidimos pela greve do nada, mas a partir de muitas conversas e discussões que, infelizmente, não resultaram em nenhuma decisão por parte do Governo Federal. Temos o pior salário do executivo federal e nossa luta é mais do que justa”, destacou.
O corpo administrativo da instituição não engloba todos os servidores, por isso, a greve não significa paralisação das aulas, que devem iniciar no dia 22 de abril de 2024.
Os professores da universidade, representados pela Associação de Docentes da Ufac (Adufac), devem realizar uma assembleia na próxima semana para tratar do assunto, foi o que disse a professora Letícia Mamed em entrevista ao ContilNet.
“A Associação de Docentes deve realizar uma assembleia na próxima semana para discutir o tema”, explicou.