O dia finalmente chegou! A atualização Stardew Valey 1.6 finalmente está disponível de graça para todos os donos do jogo de fazendinha no PC. E, como esperado, o patch está recheado de novidades.
Além de recursos que já haviam sido anunciados, o jogo recebeu diversas melhorias, desde refinamentos pequenos até grandes mudanças.
As novidades vão desde uma nova fazenda que já inclui animais até a possibilidade de beber maionese, além de novos diálogos e versões alternativas para a história do game.
Todas as novidades foram listadas no gigantesco documento de notas de patch do game, que está disponível no site oficial em inglês. Se você está em busca da lista completa de atualizações em português brasileiro, veio ao lugar certo.
Abaixo, você pode conferir todas as novidades de Stardew Valley 1.6 no nosso idioma. Lembrando que todas as novidades da lista estão disponíveis somente no PC — a atualização grátis está confirmada para PC, PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e celulares, mas ainda não possui data de lançamento nas plataformas.
Novos conteúdos e recursos
- Adicionados novos festivais e eventos:
- O Festival do Deserto é um evento de três dias na primavera que pode ser acessado após o conserto do ônibus.
- Dois mini festivais de pesca: Derby de Trutas e SquidFest.
- Um novo “evento” ambiental no verão.
- Adicionado um sistema de “mestria”, acessado por meio de uma nova área, que concede vantagens e itens poderosos…
- Adicionado um novo tipo de fazenda: Fazenda dos Prados. Possui uma grama azul mastigável que os animais adoram. Você também começa com um galinheiro e 2 galinhas.
- Adicionados muitos novos diálogos de NPCs. Isso inclui…
- Reações personalizadas a presentes;
- Diálogos dinâmicos que reagem a acontecimentos;
- Diálogo personalizado de aceitação da dança das flores;
- Diálogos ausentes restaurados (como os diálogos de aceitação personalizados da dança das flores de Emily e Shane quando casados com o jogador, diálogo de Shane ao navegar na máquina de venda automática do Saloon, Lewis parabenizando as fazendeiras após seu casamento, uma linha no evento de 14 corações de Maru, três diálogos de Sam relacionados a Kent, dois diálogos aleatórios quando um NPC compra um item que você vendeu para uma loja, duas balões de fala de Marnie e Robin quando você entra no prédio de suas lojas e um diálogo de vidente para o seu cônjuge em potencial);
- E mais.
- Agora você pode ter vários animais de estimação (depois de atingir o máximo de corações com seu animal de estimação inicial).
- Adicionado um mapa mundial para a Ilha de Ginger, visível ao visitar a ilha.
- O mapa mundial agora mostra sua posição real no mundo em tempo real (em vez de mostrá-lo em um ponto fixo para cada localização). No multijogador, você verá as posições de outros jogadores em tempo real também.
- Animais de estimação que te amam às vezes te darão presentes.
- NPCs agora têm roupas de inverno.
- Festivais agora têm mudanças de mapa e diálogo a cada segundo ano (exceto o mercado noturno e o festival do deserto).
- Adicionado um papagaio Joja dourado, que você pode pagar para encontrar todas as nozes douradas restantes na ilha de gengibre.
- Adicionadas dispensas de perfeição, uma nova maneira da Joja de contornar os desafios de perfeição.
- Adicionada uma máquina de prêmios na casa de Lewis. Você pode coletar tickets de prêmio como recompensa por completar missões e pedidos especiais, e por vencer repetidamente festivais de ovos/festa do gelo.
- Um vendedor de livros agora vem à cidade duas vezes por estação.
- Adicionadas caixas misteriosas.
- Adicionada uma grande árvore, com uma linha de missão que no final lhe dá novos vizinhos.
- Adicionadas quatro novas safras (cenouras, abobrinha, brócolis e melancia em pó) que não podem ser compradas na loja, e dois novos gigantes cultivos.
- Adicionadas quatro novas reformas domésticas: sala de jantar, sótão, quarto de canto expandido e cubículo.
- Adicionados novos itens:
- Baú Grande, que tem quase o dobro do tamanho de um baú normal. Também pode ser colocado “sobre” um baú normal para atualizá-lo.
- Desidratador, que transforma frutas em frutas secas e cogumelos em cogumelos secos.
- Tronco de Cogumelos, que produz cogumelos e interage com árvores próximas.
- Fabricante de Iscas, que pode produzir iscas específicas para peixes.
- Forno Pesado, que pode processar mais barras por vez e produzir barras bônus.
- Defumador de Peixes, que produz peixes defumados, dobrando o valor do peixe. Você recebe um por padrão ao iniciar uma nova fazenda de terras fluviais.
- Placas de Texto, que podem ser escritas.
- Bigorna, que permite refazer trinkets.
- Mini-Fornalha, que age como uma Forja Anã.
- Estátua das Bênçãos, que concede uma bênção aleatória a cada dia.
- Estátua do Rei Anão, que permite selecionar um dos dois buffs de mineração para o dia.
- Kits de Tenda, que permitem construir uma tenda na qual você pode dormir por uma noite.
- Totens do Tesouro, que geram um anel de pontos escaváveis.
- Sementes Místicas, que cultivam uma árvore única que pode ser sapada.
- Xarope Místico, um produto valioso do coletor.
- Isca de Luxo, faz os peixes morderem mais rápido do que a isca regular.
- Isca de Desafio, que permite capturar até 3 peixes de uma vez, mas perde 1 cada vez que um peixe sai da barra do flutuador.
- Caixa de Minhocas de Luxo, que atualiza a caixa de minhocas regular para produzir isca de luxo.
- 19 Livros Únicos de Poder, que concedem vantagens especiais.
- Livros de Habilidade, que concedem experiência em uma habilidade.
- Livro das Estrelas, que concede experiência em todas as habilidades.
- Musgo, um novo tipo de recurso que cresce em árvores antigas.
- Sementes de Flores Misturadas.
- Boia Sonar, que mostra o peixe em sua linha antes de você pegá-lo.
- Uvas-passas, que têm um uso especial.
- Água-viva do Mar, Água-viva do Rio e Água-viva da Caverna, um novo item que você pode pescar.
- 7 Trinkets, que concedem poderes relacionados ao combate.
- Fogos de artifício vermelhos, roxos e verdes.
- Chá Stardrop, que faz um excelente presente para qualquer pessoa.
- 25 novos chapéus.
- 280 novos móveis.
- Novos catálogos de móveis únicos, que contêm conjuntos de móveis temáticos.
- 41 novos estilos de piso.
- 24 novos estilos de papel de parede.
- Biscoitos de Animais Dourados.
- Manequins, que podem ser vestidos.
- Retratos de Cônjuge que podem ser adquiridos após atingir 14 corações.
- Pó de Borboleta, que permite remover animais de estimação…
- Iniciador de Grama Azul.
- Sopa de Musgo.
- Itens secretos.
- Adicionado o peixe Goby.
- Adicionados alguns novos pacotes de remix.
- Agora você pode colocar chapéus em gatos e cachorros.
- Agora você pode atualizar a panela de cobre para panelas de aço, ouro e irídio.
- Agora você pode encantar panelas com Arqueólogo, Generoso, Pescador e Alcançando.
- Adicionada uma aba “Itens Especiais & Poderes” para substituir a carteira. A área da carteira agora acompanha uma seleção de marcadores de progresso.
- Adicionada uma aba de animais que mostra todos os seus animais e animais de estimação.
- Agora você pode construir tigelas de animais de estimação na loja de Robin, com três variantes.
- A fazenda e a tigela de animais de estimação agora podem ser movidas através do menu de Robin.
- O computador da fazenda agora pode ser usado em qualquer lugar para ver um resumo daquela localização, em vez de apenas na fazenda.
- O mini-jukebox agora pode ser usado na fazenda de Ginger Island.
- Adicionada uma nova interação com seu cavalo.
- Adicionado um novo túnel lateral para a mina da pedreira.
- O tanque de peixes do centro comunitário agora se torna um tanque de peixes real quando você o completa.
- Adicionados mais segredos e easter eggs.
- Adicionadas duas novas raças de gatos e cachorros.
- Adicionados animais de estimação tartaruga.
- Adicionadas 8 novas conquistas.
- Adicionadas 4 novas variantes de cabana.
- Adicionadas algumas opções adicionais de acessórios na criação de personagens.
- Adicionada uma nova máquina de bóia na loja de Willy, com 39 estilos de bóia para escolher. Novos estilos são desbloqueados ao pegar novos tipos de peixes.
- Adicionada uma participação especial ao evento de 14 corações de Maru.
- Emily tem uma nova missão diária rara de “socializar” se você tiver completado a missão de introdução.
- Agora você pode adicionar âncoras, baús do tesouro e pérolas aos tanques de peixes.
- Pierre agora vende alguns itens aleatórios no estande da estrela do inverno (com uma margem de lucro!).
- Adicionado um som de guizo ao correr com os sapatos cinderclown.
- O lançamento de bebês agora tem uma chance de acerto crítico.
- Adicionada uma estátua da caverna do crânio que pode ser usada para alternar o modo difícil na caverna do crânio (após completar o desafio de Qi).
- Adicionadas caixas adicionais nos níveis 200 e 300 da caverna do crânio.
- Adicionada aparência única de baú da caverna do crânio para baús de nível 100, 200 e 300.
- Adicionada uma nota alta (C5) ao bloco de flauta.
- Adicionado golem de irídio à fazenda selvagem.
- Veja as alterações para autores de mods.
Melhorias visuais no vale:
- Adicionadas cachoeiras.
- Adicionadas mais decorações de feriado no inverno.
- Adicionadas mais pedras de caminho em diversos mapas.
- Adicionadas abóboras iluminadas após a Feira do Vale de Stardew no outono.
- Adicionadas variantes sazonais do mapa mundial.
- Adicionado um novo animal ambiente raro.
- Adicionadas algumas variantes raras de borboletas de verão.
- Adicionada uma variante incomum de um pequeno pássaro marrom.
- Redesenhado o mapa mundial para se adequar melhor às localizações do jogo e ser mais detalhado.
- As texturas da jornada de barco agora são sazonais e refletem o último mapa do vale.
- O ponto de ônibus agora possui um mapa mais amplo, embora a distância percorrida seja a mesma. (Isso é para evitar que barras pretas apareçam nos lados da tela.)
- Geléias, conservas, vinhos e sucos agora são coloridos com base no item ingrediente.
- Muitas árvores da cidade agora são objetos de árvore reais, embora não possam ser cortadas.
- Pequeno ajuste na forma como os itens aparecem quando são retirados do solo.
- Atualizada a sprite do nó de minério de ouro do vulcão.
- Algumas árvores têm chance de perder suas folhas no outono.
- As margens dos rios e margens dos lagos nas áreas da montanha, cidade e floresta agora são menos irregulares em alguns lugares.
- Melhorias gráficas nos interiores dos edifícios.
- Melhorada a arte do telhado de George & Evelyn.
- Se você destruir um baú de mina, agora ele mostra alguns detritos gráficos.
- Adicionadas placas traseiras especiais ao programa de TV da vidente se você tiver um dia de sorte perfeitamente bom ou perfeitamente ruim.
- Mudanças na iluminação:
- Agora escurece uma hora mais cedo no inverno.
- Os azulejos noturnos (por exemplo, lâmpadas da cidade) agora se ativam uma hora mais cedo em todas as estações.
- A iluminação diurna interna agora transita suavemente para a iluminação noturna ao longo de duas horas.
- A iluminação noturna em locais internos fora da fazenda agora é ligeiramente mais escura.
- A iluminação da fazenda em dias chuvosos agora é ligeiramente mais sombria, e as luzes ficam acesas o dia todo.
- TVs e árvores do Star Invernal agora emitem luz à noite.
- Adicionadas fontes de luz aos brilhos de luz das janelas para que não haja mais “janelas escuras, mas iluminadas”.
- Feitas algumas melhorias na cutscene de condução do ônibus de introdução.
- À noite, os chapéus agora são desenhados na cor noturna nos retratos do menu do jogo.
- Removida a opção de qualidade de iluminação. Agora está permanentemente definida como qualidade ultra.
- O flutuador de pesca submerso agora é recolorido automaticamente para combinar com a água.
Mudanças no modo multijogador:
- Agora você pode ter até 8 jogadores no PC.
- Muitas melhorias de desempenho e estabilidade para o multijogador. Isso inclui:
- Jogadores do Steam agora usarão autenticação multijogador do Steam, potencialmente melhorando significativamente os problemas de conexão.
- Pacotes multijogador grandes agora são comprimidos, reduzindo o uso de largura de banda e latência.
- Otimizações internas para sincronização de dados.
- Agora você precisa do mesmo número de compilação (além da versão) para ingressar em um servidor multijogador. Isso evita falhas devido a alterações no jogo entre compilações.
- Aceitar um desafio de Qi que aumenta a dificuldade da mina agora apenas expulsa outros jogadores do tipo de mina afetado, não de todas as minas.
- Shorts roxos não mostram mais uma mensagem de bate-papo ao serem colocados na sopa do Luau.
- O som de descer no poço da mina agora é reproduzido para todos os jogadores no nível, não apenas para o saltador.
Mudanças de balanceamento:
- Adicionada uma caixa com três kits de tenda para a selva da Ilha Ginger.
- Armas encontradas na natureza agora têm uma chance de vir com um “encantamento inato” básico. Você pode re-rolar “encantamentos inatos” (se a arma pudesse ter um) na forja usando um dente de dragão.
- Os Criadouros de Gosma agora são significativamente menores (11×6 → 7×4).
- Animais da fazenda agora ganham um pouco de felicidade se você fechar a porta dos animais atrás deles à noite.
- A grama agora sobrevive no inverno, embora não se espalhe. No entanto, cortar grama durante o inverno é muito menos eficaz.
- A caverna dos cogumelos agora vem com um Desidratador grátis.
- Mudou os requisitos de habilidades de receita para:
- fornalha de carvão (forrageio 4 → 2);
- kit de churrasco (forrageio 9 → 3);
- hambúrguer de sobrevivência (nível de forrageio 2 → 8);
- torneira (forrageio 3 → 4);
- e caixa de minhoca (nível de pesca 8 → 4).
- Mudanças de preço:
- A maioria das renovações de casas agora custa dinheiro, que é reembolsado se você desfazer a renovação. (O jogo sabe se você comprou, então o reembolso de uma renovação pré-1.6 não lhe dará dinheiro grátis.)
- Reduzido o preço de venda de poeira de fada (500g → 300g).
- Reduzido o preço de venda de mudas de chá (500g → 250g).
- Reduzido o preço de venda do elixir da vida (500g → 250g).
- Construir cabanas agora não requer materiais, apenas o preço de 100g.
- Preço elevado da segunda atualização da casa (50.000g → 65.000g), mas reduzido o número de madeira dura necessária (150 → 100).
- Reduzida a madeira dura necessária para a caixa de minhoca (25 → 15).
- Custo aumentado do Totem de Teletransporte: Fazenda no cassino (500 → 1000).
- Preço elevado de bombas na loja dos anões.
- Preços de alguns chapéus aumentados do Rato dos Chapéus.
- Mudanças na loja:
- Colocou limites em alguns estoques do cassino.
- Agora você pode comprar todas as receitas de braseiro na loja de Robin de uma vez, em vez de em sequência.
- Mudanças na queda de itens:
- Derrubar uma árvore frutífera agora gera a muda de fruta apropriada. Se a árvore estiver madura (ou seja, a qualidade da fruta for > básica), ela gerará uma muda com a mesma qualidade que sua fruta. Quanto maior a qualidade, mais rápido a muda amadurecerá.
- Derrubar um arbusto de chá agora devolve uma muda de chá.
- Agora há uma pequena chance de encontrar itens cosméticos e outras guloseimas enquanto realiza tarefas aleatórias.
- As vértebras de cobra agora são mais fáceis de obter.
- Os vagões de trem que transportam madeira agora podem soltar madeira dura.
- O vagão de trem do Papai Noel agora pode soltar presentes.
- Reduzida a taxa de queda de fragmento prismático de nós de irídio (4% → 3,5%).
- Slimes amarelos raros agora soltam dinheiro.
- Slimes marrons agora soltam madeira (não afeta os slimes de cobre na mina da pedreira).
- A habilidade Botânico agora se aplica a itens derrubados de árvores (por exemplo, cocos).
- Reduzida a chance de pescar maionese vazia no pântano da bruxa.
- Mudanças no gosto de presentes:
- Ajustou os gostos de presentes para vários NPCs.
- Mudanças na XP de habilidades:
- Toras de Cogumelo e Caixas de Cogumelos agora concedem 5 XP de forrageamento na colheita.
- Colher arbustos de frutas agora concede 1 XP de forrageamento por fruta.
- Colher culturas forrageiras de sementes selvagens agora dá muito menos experiência de forrageamento, mas concede alguma experiência de agricultura.
- Monstros na fazenda agora concedem experiência em combate, mas é 1/3 do valor normal. Isso exclui as gosmas da horta de gosmas.
- Ajustes no combate:
- Estendeu a área de efeito dos ataques corpo a corpo virados para baixo (e estendeu ligeiramente o ataque lateral de adagas).
- O anel de topázio agora dá +1 de defesa, em vez do atributo de precisão não utilizado.
- Aumentado o dano da cabeça de inseto (10-20 → 20-30).
- Aumentado o poder de ataque crítico do cacete (+4 → +50).
- As bombas agora afetam características do terreno (como árvores e cultivos) dentro do raio de explosão redondo em vez de uma área quadrada.
- Aumentada ligeiramente a taxa na qual os esqueletos lançam ossos ou lançam feitiços.
- Ajustes em Junimo Kart:
- Adicionados saltos graciosos em Junimo Kart: quando você sai da pista, ainda pode pular por um curto período de tempo para se recuperar.
- Sua pontuação agora é salva se o minijogo sair forçosamente enquanto você está jogando no modo sem fim.
- Os cogumelos que emitem gás nocivo agora não aparecem em pares.
- Reduzida a taxa de geração de bolhas no nível da baleia.
- Máquinas ajustadas:
- Caixas de minhoca agora precisam de um nível de pesca mais baixo (nível 8 → 4) e produzem mais isca (2–5 → 4–5).
- Tear agora tem uma chance maior de produzir tecido duplo ao processar lã de qualidade.
- Lagoas de peixe agora têm chance de produzir mais ovas sempre que produzirem ovas.
- Trituradores de Geodo não exigem mais carvão para operar.
- Ajustes nas penalidades ao ficar inconsciente:
- Você não pode mais perder a Foice Dourada, armas Infinito ou ferramentas.
- Você não pode mais perder mais de três itens.
- A quantidade de dinheiro perdido agora é escalonada de acordo com quanto você tem. Agora é menos punitivo se você não tiver muito dinheiro, mas mais punitivo se tiver muito. Isso também aumenta o máximo perdido de 5000g para 15000g.
- Ajustes nos bônus de comida:
- A cola da Joja agora dá um bônus de velocidade muito curto.
- O chá verde agora dá +0,5 de velocidade.
- Mudanças em minas e masmorras:
- Adicionados nós de carvão à masmorra do vulcão.
- Barris agora aparecem em níveis da caverna do crânio divisíveis por 5.
- Reduzido o efeito máximo possível que um dia de azar pode ter ao encontrar uma gosma prismática.
- Reduzido o número de insetos a serem mortos para a meta de caçador de monstros de 125 para 80.
- Mudanças em pacotes:
- Fez com que o pacote de peixes especiais remixado (e análogos) recompensasse 5 Pratos do Mar, para torná-lo consistente com o pacote clássico.
- O pacote de peixes do rio agora dá isca deluxe.
- Melhorias em algumas recompensas do centro comunitário.
- Receitas de fabricação ajustadas:
- Agro-Gro agora requer 5 Moss em vez de 1 Clam.
- Agro-Gro Deluxe agora requer 5 fragmentos de osso em vez de 1 coral.
- Adubo de Qualidade agora requer 4 seivas em vez de 2, mas produz 2 por fabricação (ainda requer apenas 1 peixe).
- Mudanças em cônjuges:
- Os cônjuges agora têm um período de “lua de mel” de sete dias após o casamento, o que os impede de ficar na cama o dia todo por estarem chateados.
- Beijar seu cônjuge e dar um presente a eles no dia anterior reduzem o “limiar mínimo de coração” para um dia de ficar na cama em um coração (12→10 se você fizer ambos).
- O ganho de amizade é reduzido em 33% para cônjuges.
- Evento da fada das colheitas reequilibrado: a chance não depende mais do número de colheitas plantadas, não pode mais acontecer no último dia da estação (para evitar o crescimento de colheitas que podem morrer durante a noite) e não pode mais escolher colheitas mortas para crescer.
- Aumentado o efeito do encantamento de barbear em culturas gigantes.
- A caverna dos cogumelos agora fornece cogumelos a cada dois dias. Foi alterado inadvertidamente para diariamente em Stardew Valley 1.5.
- Você não pode mais plantar árvores no túnel da fazenda na praia.
- A aleatorização não produz mais padrões simples repetitivos em muitos casos (por exemplo, coleta de argila, previsão do nível de cogumelos, compensação de pesca de armadilha de caranguejo, etc.) (Você pode habilitar “Usar Aleatorização Antiga” nas opções avançadas de salvamento para usar a antiga aleatorização, embora alguns padrões específicos ainda possam mudar devido às mudanças subjacentes. Essa opção é principalmente destinada a speedrunners; a maioria dos jogadores deve mantê-la desativada para a experiência pretendida.)
- As ervas daninhas em expansão não podem mais destruir pontos de artefato.
- Aumentado o número de monstros que as missões diárias de monstros pedirão que você mate (em alguns casos). Adicionadas mais quantidades personalizadas, por exemplo, Espíritos de Poeira pedirão por 10-20 mortes.
- A terra arada na fazenda da ilha agora se deteriora da mesma forma que a fazenda regular.
- Aumentado ligeiramente o tempo que você tem para empurrar contra animais da fazenda antes de passar por eles.
- Ligeiramente aumentada a produção da pedreira. A produção diária da pedreira aumenta a cada ano, até um limite.
- Você não pode mais plantar árvores na cidade.
- Notas secretas não são mais criadas durante festivais (exceto festivais passivos como o mercado noturno e o festival do deserto).
- Ajuste na variedade de peixes no festival de pesca no gelo.
Mudanças de qualidade de vida:
- Melhorias de desempenho.
- Os NPCs agora empurram os baús para fora do caminho em vez de destruí-los.
- Se Pam não puder vir para o ônibus por qualquer motivo, ela agora deixa um aviso informando você e você pode dirigir até o deserto.
- Mudanças de áudio:
- Mais sons agora são posicionais (principalmente jogadores, ferramentas e máquinas).
- Os sons posicionais agora diminuem com a distância quando estão fora da tela, em vez de cortar abruptamente.
- Suavizou o som do fusível da bomba.
- A música agora “diminui” e depois retoma quando certos sons são reproduzidos, em vez de parar.
- Você agora pode “andar de lado” enquanto carrega um regador ou enxada, permitindo reposicionar a área de acerto da ferramenta sem mudar a direção que está enfrentando.
- Você agora pode recarregar munição de estilingue clicando com o botão direito sobre ele com a mesma munição. Anteriormente, isso apenas trocaria os lotes de itens.
- Plantar sementes de cacto na fazenda agora falha com uma mensagem, em vez das sementes morrerem durante a noite.
- Segurar uma muda ou semente de chá sobre um vaso de jardim agora mostra o ladrilho de colocação verde/vermelho.
- Você não pode mais pegar tapetes se tiver algo em cima deles.
- Verificar uma tigela de animal de estimação agora mostrará um balão de texto com o nome do animal de estimação.
- Adicionado um novo texto cintilante após a pesca para indicar quando você pegou algo pela primeira vez.
- Tochas agora podem ser colocadas em regadores.
- Você agora pode sentar em cadeiras durante festivais.
- Você agora pode mover baús cheios batendo neles duas vezes com uma ferramenta pesada (anteriormente apenas com as mãos nuas). Os baús se moverão um espaço de cada vez.
- Você agora pode colocar piso sob a maioria dos edifícios.
- Os Cristalariums agora precisam ser removidos e substituídos antes que uma gema diferente possa ser colocada dentro, para evitar desperdício acidental de gemas.
- As missões diárias do quadro de avisos agora têm uma notificação de rastreamento mais informativa quando você progride nelas.
- Adicionado um pequeno ícone de marca de seleção em encomendas especiais que você já completou antes (apenas no quadro de encomendas especiais da cidade).
- Agora você pode pular a cena de adoção de animais de estimação, o que faz com que você adote o animal de estimação.
- Reduzido o tempo que você precisa empurrar contra um animal de estimação antes que eles comecem a tremer e depois permitir que você passe por eles (1,5 → 0,75 segundos).
- Tempo reduzido para a teletransporte de mini-obélisco (750ms mais rápido).
- Os fazendeiros masculinos não são mais obrigados a usar roupas de casamento em seu dia de casamento, para que você possa escolher sua própria roupa para o casamento.
- Esvaziar uma lagoa de peixes com peixes ainda dentro dela fará com que os peixes restantes pulem para fora da lagoa.
- Mudanças na horta de gosmas:
- Você agora pode mudar o piso da horta de gosmas.
- Você agora pode remover o incubador inicial na horta de gosmas.
- As bolas de gosma não aparecem mais no piso fabricado.
- Melhorias na interface do usuário:
- Adicionado um cursor de ampulheta mostrado quando você está esperando algo carregar na tela de título.
- As mensagens de notificação no canto inferior esquerdo agora duram 50% mais antes de desaparecerem.
- Os eventos de “som durante a noite” agora mostram um ícone na tela para indicar que um som está sendo reproduzido.
- Os seletores de perguntas de diálogo não permanecem mais selecionados quando você se afasta deles, para reduzir seleções acidentais.
- O menu de construção de Robin agora mostra quantos dias uma construção levará.
- A loja de animais de Marnie agora centraliza a câmera em um prédio apropriado ao comprar um animal.
- A loja de animais de Marnie agora mostra os preços na dica de ferramenta, caso a dica de ferramenta cubra a exibição de preços.
- Se um menu de item sair enquanto você estiver segurando um item, o item agora sempre será recuperado. (Anteriormente, apenas alguns menus de itens como baús o fariam.)
- O menu de conquistas agora lista todas as conquistas potenciais. As conquistas ocultas que você ainda não desbloqueou são mostradas como “???”.
- O menu de recompensas do museu agora impede que você pegue uma recompensa que não caiba em seu inventário.
- O menu de recompensas do museu agora permite que você saia enquanto segura uma recompensa. Ela será adicionada ao seu inventário se possível; caso contrário, será descartada aos seus pés.
- O seletor de fazenda de criação de salvamento agora tem duas colunas em vez de uma, e não mais sobrepõe o botão de retorno em telas pequenas.
- As páginas de categoria do menu de envio não ocupam mais toda a tela, desde que a tela tenha um tamanho mínimo.
- As dicas de ferramentas do inventário para alimentos que concedem um bônus agora mostram a duração do bônus na dica de ferramenta.
- O mapa agora é fechado quando você pressiona o botão de mapa novamente.
- Sair do menu de Anotações Junimo de dentro do menu do jogo agora retorna ao local onde você estava no menu do jogo em vez de sair do menu.
- As lojas agora truncam os nomes dos itens que ultrapassariam a largura do menu.
- As lojas agora têm um pequeno atraso antes que você possa comprar/vender itens, para evitar que cliques duplos os façam acidentalmente.
- Excluir um salvamento no PC agora é muito mais rápido.
- Tempo de carregamento do salvamento significativamente reduzido quando há muitos locais personalizados.
- Se um edifício de fazenda padrão (como a estufa) for de alguma forma removido, ele agora será reconstruído na próxima vez que você carregar o salvamento.
- “Fundo de menu” agora é uma opção suspensa, que inclui “Padrão”, “Gráfico” ou “Nenhum”.
- Tentar colocar algo em uma máquina e falhar não fará mais você tentar consumir ou ativar o objeto que está segurando.
- O evento de introdução do Kent e o evento de bloqueio da flauta da Robin agora podem ser pulados.
- (PC) Você agora pode shift + clique direito em um item na barra de ferramentas para jogá-lo fora do seu inventário (se possível).
- (PC) Agora você pode pressionar as teclas Y ou N para confirmar ou cancelar a caixa de confirmação de “sair do festival”.
- (PC) Segurar shift esquerdo + ctrl esquerdo + 1 ao comprar de uma loja tentará comprar um conjunto de 999.
Outras mudanças:
- A guilda de aventura agora permanece aberta até as 2h da manhã, embora a música não seja mais tocada após a meia-noite.
- Variantes de roupas específicas de gênero agora podem ser usadas por qualquer gênero.
- Se você tiver 12 corações ou mais com seu cônjuge, a chance de eles dizerem um diálogo neutro à tarde (que às vezes pode parecer negativo) é significativamente menor (25% → 5% de chance).
- O evento de piquenique na floresta da Penny e o evento de piquenique na floresta da Leah agora só acontecem se estiver ensolarado.
- NPCs agora tentam evitar passar por árvores e outros elementos do terreno.
- As cabanas foram combinadas em uma única entrada no menu da Robin.
- Substituídos os ícones de animais de estimação na guia de inventário pela data atual.
- O botão “Organizar” agora classifica os itens de forma mais inteligente.
- Agora você pode beber maionese e geléia, e comer picles.
- Alguns objetos coloridos agora contam como sua cor para missões de qi e menu de tingimento.
- A amêijoa agora é considerada um “peixe” assim como todos os outros mariscos.
- Adicionados títulos mais descritivos para missões diárias.
- Adicionado texto de sprite cirílico e algum texto de pixel art do mundo traduzido.
- Ajustado a caixa de data/hora/dinheiro em chinês.
- A página Sobre agora mostra o número da versão.
- As cavernas do crânio agora têm chance de também reproduzir música das minas superiores.
- Alterado o som de bater do papagaio para ser diferente do som de bater do morcego.
- As panelas agora têm chance de produzir fragmentos de ossos.
- Tornada a randomização de personagens um pouco menos aleatória, e adicionado alguns dos penteados e acessórios mais recentes à mistura.
- A bandeja agora não produz mais a mesma coisa se você mexer no mesmo local duas vezes no mesmo dia.
- A página Sobre não mais esconde a versão se uma mensagem de dica for exibida.
- A ordem que você receberá encantamentos de forja agora é única por jogador em vez de por fazenda.
- Os pedestais de itens do santuário da Ilha de Gengibre agora são itens normais. Os jogadores modificados podem spawná-los para exibir itens decorativamente (embora não sejam obtidos no jogo normal atualmente).
- O mapa não é mais fechado se você clicar em uma área de interesse.
- Corrigidos alguns horários de NPCs que não foram aplicados anteriormente:
- Lewis visitando a biblioteca aos domingos de inverno;
- Maru e Penny passando tempo juntos aos domingos de verão;
- Maru mexendo em coisas às segundas-feiras de verão;
- Depois de atingir seis corações com alguns NPCs, eles não visitarão mais seu interesse amoroso rival. Isso afeta Alex visitando Haley, Elliott visitando Leah e Haley visitando Alex.
- Correções de jogabilidade:
- Correções de pesca:
- Se você estiver pescando quando a caverna pirata mudar para o modo pirata, você pegará seu peixe.
- Artefatos encontrados em baús de pesca agora contam para a aba de coleção.
- Corrigido travamento de pesca se um baú de tesouro aparecer enquanto o jogador tem um grande número de buffs de pesca empilhados.
- Correções de buffs:
- Corrigido uma série de bugs como deriva de atributos e duplo debuff.
- Buffs de comida/bebida corrigidos descartados se tiverem um total equilibrado de efeitos (por exemplo, +2 ataque e -2 velocidade).
- Buffs personalizados negativos corrigidos mostrados com um duplo negativo (por exemplo, “-2 velocidade”).
- Buff de Ravióli de Tinta de Lula corrigido não permanecendo ativo se outro buff de comida for adicionado posteriormente (embora o ícone de buff ainda fosse mostrado).
- Descrição do Ravióli de Tinta de Lula corrigida com uma linha em branco extra.
- Corrigido não mostrar o efeito de -3 Ataque para o item Queimado.
- Correções de festivais:
- Corrigido incapaz de sair do Festival do Gelo até que ele termine.
- Corrigido a pausa de dois segundos ao entrar na Feira do Vale do Stardew.
- Problemas de itens:
- Ferramentas caídas corrigidas não sendo recuperadas se estiverem dentro de um prédio construído.
- Arbustos de chá em vasos plantados na cidade corrigidos não sendo colhíveis.
- Casa de abelhas corrigida ao soltar um item genérico “Mel” quando você a quebra, em vez do mel aromatizado que produziria quando colhido normalmente.
- Computador da fazenda corrigido contando culturas de fibra como não regadas.
- Mensagem de geodo e livro perdido não mostrada se seu primeiro for de um baú de pesca.
- Isca mágica corrigida desabilitando algumas verificações de área de peixe (por exemplo, para que você pudesse pegar peixes de rio no lago da floresta).
- Sapatarias pesadas corrigidas não sendo rastreadas corretamente. Isso causou problemas como árvores pesadamente tateadas não sendo ignoradas ao criar árvores de cogumelos no outono.
- Totem de chuva usado durante uma tempestade corrigido fazendo incorretamente o próximo dia ser tempestuoso em vez de chuvoso.
- Nota secreta #2 corrigida não revelando o gosto de presente de Kent se ele ainda não retornou.
- Anéis de casamento corrigidos sendo presenteados a NPCs.
- Regador corrigido deixando água e capacidade ressetando ao clicar com o botão direito no baú.
- Buquê murchado corrigido não cancelando o casamento se ainda não tiver acontecido.
- Vários casos corrigidos em que a lógica de recebimento de itens não foi aplicada consistentemente.
- Correções de combate:
- Agora você pode matar qualquer slime para a missão “Iniciação”, não apenas os slimes verdes.
- Corrigido jogador preso em traje de banho se desmaiar devido a danos enquanto estiver usando-o.
- Corrigido evento quebrado se o jogador for derrotado nas minas e seu nome conter uma barra.
- Corrigido problema onde você poderia limpar um nível de mina com tema de floresta sem encontrar uma escada.
- Debuff de Fagulha de Magma corrigido ignorando a proteção do ravióli de tinta de lula.
- Correções de controlador:
- Pressionar os botões de gatilho em um gamepad enquanto estiver no menu de feixe de junimo agora move o cursor para o slot de ingredientes ou volta.
- Corrigido um problema que poderia fazer com que Junimo Kart fosse inutilizável com um controlador, se você tivesse teclas remapeadas para certos valores.
- Correções de IU:
- Corrigido problema em que clicar em um item anexado a uma carta poderia sair da carta se seu inventário estivesse cheio.
- Itens do diálogo corrigidos sendo perdidos se seu inventário estivesse cheio. Agora você verá um menu para coletá-los quando o diálogo se fechar.
- Portões corrigidos para saltar quando abertos ou fechados enquanto o jogador se sobrepõe ao bloco.
- Sementes aleatórias na Ilha de Gengibre corrigidas com base na estação do vale.
- Explorar onde você poderia correr para dentro da água na fazenda da praia corrigido.
- Carrinhos de mina desbloqueados antes de você ver a cutscene corrigidos.
- Capaz de colocar coisas embaixo do carrinho do mercador ambulante e do porco corrigido.
- Alguns azulejos indescritíveis no local de escavação da Ilha de Gengibre corrigidos.
- Bug/exploit do britador de geodos corrigido “deslocado por um”.
- Velocidade de crescimento de Taro corrigida quando cultivada com agriculturista e hiper speed gro (e geralmente corrigido problemas com durações de fase negativas).
- Menu invisível corrigido impedindo você de se mover após sair do Bulletin Board Junimo Note, se estivesse segurando um objeto utilizável.
- Correções de pesca:
Correções de NPCs:
- Correções de diálogo:
- NPCs corrigidos não tendo diálogo personalizado ao aceitar um convite para o cinema para jogadores que não falam inglês.
- Abigail corrigida mostrando tanto o diálogo padrão quanto o personalizado para entrega de itens.
- Lewis corrigido pulando seu diálogo final no Festival do Gelo em vitórias subsequentes do jogador.
- A vidente corrigida mostrando quase sempre o texto para sua habilidade de combate, em vez de sua habilidade mais alta.
- Problema corrigido em que um NPC que comprou um item de qualidade irídio que você vendeu para uma loja poderia mostrar um diálogo de baixa qualidade para ele.
- Problema corrigido em que o diálogo do NPC poderia revelar gostos de presente para um item inválido.
- Texto do túmulo do monstro corrigido mostrado apenas em inglês.
- Mensagem errada corrigida ao colocar móveis exclusivamente internos do lado de fora.
- Evento Krobus vs Anão corrigido para poder acontecer às sextas-feiras.
- Problema corrigido em que dar um presente não contava para missões de socialização.
- Cônjuges invisíveis corrigidos pedindo para ter filhos.
- Capaz de convidar Leo para o cinema antes de ele se mudar para o vale.
- Capaz de interagir com NPCs durante o evento de pesca no gelo.
- Tarefas de cônjuge NPC às vezes não aplicadas no dia pretendido (por exemplo, dizendo que eles encheram a tigela de água do animal, mas ela não está cheia).
- Cônjuges NPC regando colheitas que não precisam (por exemplo, sementes de fibra ou já regadas), e quase nunca mostrando o diálogo de que as colheitas já foram regadas.
- NPCs às vezes não reagindo ao mergulhar no lixo se o cavalo estiver por perto.
- Penny perdendo itens ao redecorar se estiverem colocados em uma laje de pedra (ou em uma mesa personalizada sem “Mesa” no nome).
Correções para multijogador
- Mitigado problema potencial de execução remota de código.
- Possivelmente corrigidas desconexões frequentes para alguns jogadores.
- Nomes de exibição antigos/incorretos do Steam corrigidos sendo mostrados em alguns casos.
- Copiar e colar para códigos de convite em algumas plataformas Linux/macOS corrigidos.
- Problema corrigido em que as minas verificavam o nível de sorte dos jogadores na localização atual do host, em vez de jogadores nas minas.
- Cursor de ação fantasma corrigido sobre a lápide do bosque se o jogador atual ainda não tiver visto o evento relacionado.
- Mensagens de informações de chat global (como “Abigail pegou NomeDoJogador revirando o lixo”) às vezes mostrando texto no idioma do remetente em vez do seu.
- Festival de ovos corrigido exigindo 12 ovos para vencer se houver 5+ jogadores. Agora aplica o requisito de quatro jogadores para qualquer contagem de jogadores além disso.
- Jogadores da fazenda às vezes capazes de sair dos limites nos festivais.
- Jogadores da fazenda que desconectaram enquanto pescavam às vezes ficam presos congelados ao reconectar.
- Jogadores da fazenda que desconectaram enquanto jogavam um minijogo (como Jornada do Rei da Pradaria) ainda ouvem a música na tela de título.
- Jogadores da fazenda que desconectaram enquanto estavam na visualização de colocação de prédios ficam invisíveis ao reconectar.
- Jogadores da fazenda veem a área externa do cônjuge no local errado na fazenda da praia.
- Jogadores da fazenda com latência capazes de clicar em um cavalo, andar até um local diferente e depois serem teletransportados para fora dos limites.
- Jogadores da fazenda capazes de coletar várias estátuas da perfeição.
- Jogadores da fazenda incapazes de entrar em um filme sem todos os jogadores.
- Efeitos locais dos jogadores da fazenda às vezes baseados em dados do host (por exemplo, os anéis equipados do host).
- Fragmentos de prisma dos jogadores da fazenda às vezes aparecendo na localização do host.
- Anéis dos jogadores da fazenda deixando luzes para trás quando desconectam.
- Falha dos jogadores da fazenda durante a pesca em casos raros.
- Falha dos jogadores da fazenda se teleportando no momento exato em que certas coisas acontecem (por exemplo, sons de animais de estimação).
- Falha dos jogadores da fazenda se o trem se aproximar enquanto eles estiverem no meio do teletransporte.
- Outros jogadores vendo o quarto anterior do cônjuge de um jogador da fazenda se ele se divorciou e se casou novamente na mesma sessão.
- Dinos capazes de machucar o host quando não estão na mesma localização.
- Drops de monstros para jogadores da fazenda às vezes aplicando os efeitos de anel e nota secreta do host.
- Várias falhas visuais com animações de ferramentas/pesca de outros jogadores corrigidas.
- Falha ao exibir uma lista de status de jogador que está faltando um jogador conectado.
- Diálogo sendo interrompido se outro jogador iniciar um evento de transmissão; o evento agora começará para você quando terminar o diálogo atual.
- Projéteis inimigos direcionados aos jogadores da fazenda capazes de atingir o jogador do host em uma localização diferente.
- Monstros não recebendo dano de alguns ataques se vários jogadores os estiverem atacando ao mesmo tempo.
- Projéteis causando dano várias vezes em multijogador.
- Vários casos em que os valores não foram sincronizados corretamente entre jogadores.
- Bordas de terra regada não atualizadas para jogadores da fazenda quando mudam durante a noite.
- Mensagem de chat “pego bisbilhotando” não sendo acionada quando Marnie vê o jogador revirando seu lixo.
- Correio de deslizamento de terra limpo enviado apenas ao jogador principal.
- Capacidade e água do regador não sincronizadas em multijogador.
- Estatísticas de passos/pesca do jogador local incrementadas por outros jogadores andando ou pescando.
- Jogadores às vezes vendo missões diárias ou evento de fada da colheita ligeiramente diferentes.
- Problema em que um jogador da fazenda doando o 60º artefato do museu não concederia a chave enferrujada.
- Problema em que a leitura de notas secretas ou pedaços de diário de outro jogador poderia excluí-los da perfeição.
- Problema em que o host pausando o jogo enquanto estiver chovendo e um jogador da fazenda estiver se movendo faria com que a chuva congelada deslizasse pela tela.
- Explorar onde um jogador da fazenda teria energia total depois de desmaiar se desconectasse enquanto dormia mais cedo no dia.
Correções de texto e localização:
- Os preços em espanhol agora são formatados como 15o em vez de 15g para combinar com o termo traduzido (oro em vez de gold).
- Textos não localizados corrigidos para…
- os nomes das regiões do menu de pintura de edifícios (como “Telhado” ou “Aparência”);
- nomes de NPCs em alguns diálogos de cinema;
- nomes de NPCs na pergunta de gravidez do cônjuge;
- nome do Professor Caracol após o primeiro evento dele;
- nome de Leo no evento introdutório dele para alguns idiomas;
- nomes de peixes para alguns idiomas em casos específicos;
- o texto ‘Erro’ quando um ataque falha.
- Carta de Lewis para o Festival do Banquete do Inverno corrigida para dizer que começa às 9h em vez de 10h.
- Pó de espíritos corrigido para sprites de poeira na ordem especial de Clint e na cena da cúpula.
- Vários erros de digitação, tokens quebrados, traduções que não correspondem ao original, etc., foram corrigidos.
- Traduções de nomes de NPC aplicadas a cavalos/animais de estimação que compartilham o nome desse NPC foram corrigidas.
- Gerador de nome aleatório corrigido para produzir palavras semelhantes a certos insultos.
- Dica do mapa mundial para a loja do Pierre ainda mostrando “fechado às quartas-feiras” depois que ele estendeu o horário comercial foi corrigida.
- Alguns nomes de receitas não correspondendo aos itens que produzem foram corrigidos.
- Os chapéus adicionados na versão 1.5 traduziam seus nomes internos em vez de definir o nome de exibição em alguns idiomas.
- Descrições de itens do museu sem uma quebra de linha pretendida foram corrigidas.
- Formatação de horários em francês corrigida para horários após a meia-noite como “26h” em vez de “02h” (por exemplo, no canal de pesca da TV).
- Diálogos em francês e turco quebrados sobre os gostos de presentes de outro NPC foram corrigidos.
- Problemas de texto exclusivos do francês relacionados ao token de diálogo “^” foram corrigidos.
- O nome do Professor Caracol foi truncado incorretamente em alemão em seu evento introdutório.
- A formatação inconsistente de efeitos de bônus em japonês e coreano foi corrigida.
- Alguns diálogos quebrados em japonês relacionados a reações de filmes foram corrigidos.
- A linha de crédito coreana ausente em outros idiomas foi corrigida.
- Evento russo para a introdução do Professor Caracol congelando foi corrigido.
Correções cosméticas
- Correções de IU:
- O rastreador de perfeição agora pagina melhor para se ajustar ao tamanho atual da tela.
- Ícone de “?” movido em caixas de diálogo de perguntas.
- Cursor de ação fantasma removido sobre a gaveta da casa da fazenda na ilha.
- Barra de ferramentas desenhada atrás da caixa de tempo/dinheiro.
- Cursor sobre NPCs às vezes mostrando um ícone de presente quando eles não aceitam ou reagem ao item segurado.
- Algumas mensagens de erro no jogo não tendo um ícone de erro foram corrigidas.
- Menus de inventário e criação desalinhados se você redimensionar a janela enquanto estiverem abertos foram corrigidos.
- Dicas piscando ao passar o mouse entre elementos na página de culinária e na guia de coleções foram corrigidas.
- Problemas cosméticos com as telas de título e de envio para displays de alta resolução foram corrigidos.
- Dica do calendário quando um festival modificado e um aniversário ocorrem no mesmo dia foi corrigida.
- NPC infantis desenhados mais baixos do que o pretendido foram corrigidos.
- O ícone de mordida de peixe ! não mostrado ao pescar na Feira do Vale ou no Festival do Gelo foi corrigido.
- Adubo de qualidade mostrando um azulejo verde em culturas germinadas, embora não possa ser colocado lá, foi corrigido.
- O rastreador de perfeição não pulando o efeito de digitação quando paginado foi corrigido.
- A visualização da forja sempre mostrando o nível um da alma para uma forja de alma da galáxia foi corrigida.
- Dicas de opções avançadas de salvamento podendo se estender fora da tela e não serem mostradas para algumas etiquetas de campo foram corrigidas.
- Roupas/ferramentas às vezes mostrando a notificação de recebimento de item ao serem desequipadas foram corrigidas.
- Mensagens da HUD às vezes se sobrepondo foram corrigidas.
- Fontes às vezes tendo uma aparência ‘fina’ foram corrigidas.
- Dica do mapa mundial para a JojaMart desaparecendo quando o cinema é construído foi corrigida.
- Números de pilhas não desenhados para saída de máquinas quando a pilha é > 1 foram corrigidos.
- Menu de compra de animais tendo preenchimento desnecessário à direita foi corrigido.
- Fundo da barra de energia tremendo foi corrigido. Correções de objetos colocados:
- Armadilhas para caranguejos não aparecendo durante as águas-vivas da lua.
- O balde de flores agora mostra o sprite correto no dia em que é colocado, e agora sempre floresce em ambientes internos.
- Camas ou baús que estavam escondidos para um evento não reaparecendo depois foram corrigidos.
- Móveis desenhados sobre jogadores sentados se não tiverem textura frontal foram corrigidos.
- Bombas invisíveis quando colocadas no cume foram corrigidas.
- Bombas capazes de remover gravetos de insetos foram corrigidas.
- Objetos coloridos não desenhados corretamente quando colocados em mesas ou comidos foram corrigidos.
- Chapéus prismáticos não exibidos corretamente em espantalhos alienígenas foram corrigidos.
- Lanternas e outras luzes de móveis não se acendendo após salvar/carregar se estiverem em uma mesa foram corrigidas.
- Possivelmente corrigido problema de agrupamento para detritos de clima como pétalas de primavera.
- Problema de desenho de camadas com gaivotas e a casa de Willy foi corrigido.
- Folhas de árvores frutíferas não farfalhando no inverno mesmo que estejam em um local não sazonal como a estufa foi corrigido.
- Árvores estéreis tendo uma sombra folhosa foi corrigido.
- Ervas daninhas sendo menos variadas do que o pretendido no verão foi corrigido.
- Ervas daninhas capazes de crescer em cima de edifícios em 1º de primavera foram corrigidas.
- A posição da cena de introdução não ajustada quando a casa da fazenda é movida por um mod foi corrigida.
- Muitas coisas na Ilha Ginger aplicando a estação ou clima do vale (incluindo sementes de fibra, decoração sazonal, plantas sazonais, arbustos de chá e baldes de flores).
- Elliott aparecendo duas vezes durante a caça aos ovos foi corrigido.
- Animação de bebida de Lewis na taberna tendo um quadro incorreto foi corrigido.
- Problema de desenho de camadas no minijogo da feira de pesca foi corrigido.
Correções para jogadores com mods:
- Festivais agora definem apenas clima ensolarado em seu contexto de localização. Por exemplo, um festival personalizado no deserto não altera mais o clima no vale.
- Monstros não aparecem mais à noite por padrão em tipos de fazendas personalizadas.
- NPCs não binários agora podem encontrar caminhos por rotas de qualquer gênero (por exemplo, vestiários masculinos ou femininos), em vez de sempre optarem por rotas femininas.
- Corrigidos crashes ao:
- carregar um salvamento com locais ou tipo de fazenda desconhecidos, NPCs sem textura de sprite ou objetos mundiais nulos.
- o mapa da fazenda não ter um azulejo de spawn de grama e você passar por culturas ou grama.
- os dados de um item, animal, árvore, etc., não existirem mais.
- pintar um edifício se sua sprite mudou para uma menor desde a última pintura.
- reproduzir áudio que não existe (agora registra um erro e reproduz um som padrão de ‘clique silencioso’ em vez disso).
- um fazendeiro de jogadores se teleportar para um local que ainda não existe localmente.
- um NPC não conseguir analisar seu diálogo (agora registra o erro e usa “…” como padrão).
- os dados de um pedido especial não puderem ser analisados.
- um mini-jukebox tiver uma faixa inválida selecionada (agora é desligado).
- uma mini-lixeira tiver itens nulos.
- uma estátua de fortuna sem fim tentar produzir um presente para um NPC cujo primeiro presente amado seja uma categoria ou tag de contexto (agora escolhe o primeiro gosto de presente válido e, se nenhum for encontrado, usa um presente que não seja de aniversário);
- um animal de fazenda se teleportar para casa em casos raros;
- o NPC cônjuge do jogador não existir mais (por exemplo, o mod que o adicionou foi removido).
- Suporte de calendário corrigido para múltiplos eventos no mesmo dia (incluindo múltiplos casamentos, múltiplos aniversários, aniversários em um dia de festival, etc).
- Cavalos em locais internos ou níveis de mina/vulcão agora podem voltar para casa.
- Configuração de eventos corrigida para permitir mais de 9 jogadores.
- Eventos não saem corretamente se travarem antes do primeiro comando de script.
- Erros de eventos agora são registrados no console.
- Possível crash de evento se o nome de um NPC personalizado contiver ‘fazendeiro’ foi corrigido.
- Carregamento lento do salvamento se tiver um local externo quebrado em alguns casos foi corrigido.
- Alguns itens agora são removíveis quando gerados por jogadores. Isso afeta incubadoras, caixas de cogumelos, bolas de slime e três itens não utilizados (portas trancadas e estátuas perversas alternativas).
- Problema resolvido ao se teleportar para Sandy cedo usando mods, onde ela poderia dar missões diárias assim que você a conhecesse, mas não aceitava itens até você consertar o ônibus.
- Problema corrigido em que dormir em um local onde um evento começa no dia seguinte faria com que os eventos noturnos fossem pulados e travasse o jogo.
- Estado de jogo inválido quando o dia do mês aumenta além de 28 devido a um problema com mod. Qualquer dia após 28 agora é tratado como o último dia da estação.
Outras correções de bugs:
- Corrigido crash ao tirar uma captura de tela no macOS se a pasta ~/.local não existir.
- Corrigido crash ao remover brilhos de luz em casos raros.
- Redimensionar a janela durante a criação do personagem agora não reseta as margens de lucro e cabanas iniciais, e não dessincroniza a caixa de seleção “pular introdução”.
- Corrigido a capacidade de equipar uma escada como calças para obter shorts roxos sortudos aparados.
- Corrigido a possibilidade de colocar um sofá amarelo em um tear.
- Fazenda selvagem agora não gera uma pedra na água.
- Fazenda do topo do morro agora não gera grama dentro de tocos.
- Corrigido o Urso do Lixo tratado como um morador (por exemplo, teoricamente poderia ser escolhido para missões).
- Corrigido colisão de pastas de salvamento se você definir o nome e a semente do salvamento para o mesmo valor de um salvamento existente.
- Seleção de pequenos edifícios no menu de construção agora funciona corretamente na visualização da fazenda. Isso corrige a lacuna acima da lixeira onde ela não podia ser selecionada, e corrige a seleção de pequenos edifícios ao passar o cursor sobre três azulejos acima deles.
- Número de compilação agora é definido corretamente no Linux/macOS.
- Corrigido a incapacidade de escrever logs de erro do jogo padrão para jogadores com caracteres especiais em seus nomes.
Stardew Valley 1.6 já está disponível no PC por meio de lojas como a Steam. A atualização chegará futuramente aos consoles PlayStation, Xbox e Switch, bem como na versão para celulares.