21 de abril de 2024

Tirando dinheiro do bolso, autônoma cozinha e distribui marmitas para alagados em Rio Branco; ajude

A autônoma Graças Araújo, tem sido uma das pessoas envolvidas em ações solidárias no Acre

Moradora do bairro Belo Jardim, em Rio Branco, no Acre, a autônoma Graças Araújo, de 49 anos, tem sido uma das pessoas envolvidas em ações solidárias para ajudar as famílias vítimas das cheias dos rios no Acre.A coluna Douglas Richer, do site ContilNet, conversou com a equipe da autônoma, que revelou dificuldades para realizar o trabalho nos próximos dias.

A última ação no Cadeia Velha alimentou cerca de 150 famílias/Foto cedida

De acordo com Ruth Queiroz, uma das pessoas envolvidas na ação solidária, o dinheiro para a compra de material tem sido tirado do próprio bolso da autônoma e dos parceiros. No entanto, as dificuldades financeiras, a falta de pessoas dispostas para ajudar e de voluntários para a entrega dos alimentos estão quase encerrando as atividades. Segundo Ruth, a equipe está resumida e quase sem material para cozinhar, além de voluntários.

A equipe usou barco para distribuir alimentos. Veja!

“Hoje estou indo comprar os alimentos. Porém, amanhã já não sabemos o que pode acontecer. Precisamos urgentemente de doações de alimentos para continuar realizando o trabalho. Toda tarde, um grupo se reúne após o trabalho para cortar os alimentos e embalar. Precisamos de voluntários com transporte, de preferência caminhonetes, para entrar em alguns lugares quase intragáveis,” contou ao ContilNet.

De blusa branca, Graça comanda a equipe na distruição de alimentos/Foto cedida

De acordo com Ruth, ontem a ação contemplou cerca de 150 famílias no bairro Cadeia Velha. “Ontem chegamos numa igreja no Cadeia Velha porque tínhamos uma caminhonete, hoje já não temos mais esse veículo. Quem puder ajudar, estamos aceitando”.

A ação da autônoma já é realizada há anos para pessoas em situação de rua, para pagar uma promessa. Porém, devido às cheias, está sendo focado nas famílias desabrigadas.

Quem não puder ajudar fisicamente, pode ser feita a ajuda financeira através de Pix. Veja mais informações:

Veja fotos da ação:

De blusa branca, Graça comanda a equipe na distruição de alimentos/Foto cedida

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost