Em um gesto de solidariedade e apoio às famílias atingidas pela maior alagação da história do Rio Acre em Brasiléia, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), através da Presidente do Tribunal Desembargadora Regina Ferrari acompanhada dos Juizes Dr. Clóvis de Souza Lodi e da Dra. Bruna Perazzo realizaram a entrega pela segunda vez de fraudas e de cestas básicas para às famílias atingidas.
A ação foi oficialmente entregue para prefeita Fernanda Hassem e o secretário municipal de Assistência Social Dhjailson Américo, e serão distribuídas pela Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Assistência Social para às famílias que sofreram com alagação.
O Prédio do Fórum Criminal e Civil também foi alagado, assim como a Câmara de Vereadores, e a Prefeitura de Brasiléia e outras instiruições, casas e comércios.
A prefeita Fernanda Hassem destacou o Comitê de Crise montado na Sala de comando e controle da Defesa Civil Municipal e outros 16 órgãos durante alagação com a participação efetiva do Juiz Dr. Clóvis de Souza Lodi, e expressou também sua gratidão e agradecimento a Dra Regina Ferrari Presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e a todos os seus magistrados, as demais instituições e pessoas que estendem a mão solidária na ajuda a Brasiléia neste momento em que tanto precisa de auxílio e doação.
Brasiléia que sofreu com o seu maior desastre natural e atingiu mais de três mil famílias na cidade, mais 600 famílias isoladas na zona rural no total geral foram mais de 15 mil pessoas atingidas no município.
Veja fotos: