Na semana do consumidor, a Energisa contabiliza a redução de quase 60% na quantidade de reclamações atendidas via Ouvidoria. Em 2019, quando a empresa chegou ao Acre, o setor chegou a receber 756 reclamações, mas em 2023 esse número reduziu para 307.
A redução de mais de 56% nas reclamações vindas do Procon e dos demais canais de atendimento é reflexo dos treinamentos realizados para as equipes que lidam diretamente com os clientes, além da ampliação dos canais de atendimento digital.
“O objetivo do Fórum é promover treinamento voltado para leituristas, eletricistas e atendentes com o objetivo de melhorar a satisfação dos nossos clientes. A excelência no atendimento ao cliente norteia as ações da empresa”, destacou a gerente.
A concessionária também atende o cliente na plataforma do Consumidor.gov, que apresentou o índice de 85,6% na solução das demandas do consumidor em 2023.
A Energisa Acre tem investido na digitalização dos serviços para oferecer mais comodidade aos 289 mil clientes atendidos pela distribuidora. Em 2023, quase 90% dos clientes acessaram os serviços por meio dos canais digitais, totalizando mais de 3 milhões de atendimentos.
A Energisa Acre este ano realizará investimentos de cerca de R$ 600 milhões na área de concessão da distribuidora. O foco dos investimentos será em ações de ampliação de acesso à energia elétrica, além iniciativas que visam a qualidade do fornecimento de energia e dos serviços aos clientes acreanos.
Canais de Atendimento
Site: servicos.energisa.com.br
Gisa: www.gisa.energisa.com.br
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 647 7196