Entenda a treta
Mesmo fora do ringue, os dois já protagonizaram polêmicas icônicas entre eles. A principal delas foi no Vasco, em 2000, quando Romário chegou para ser a grande estrela do time, que já tinha Edmundo.
Em um jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, o Vasco venceu por 3×0, mas Romário perdeu um pênalti. Na saída de campo, irritado, Edmundo afirmou afirmou: “Quem manda é o homem lá, mas só eu que estava treinando os pênaltis. Mas quem manda é o homem. Se o homem quer que bata o príncipe (Romário), eu não tenho culpa”. Com a expressão “o homem”, Edmundo se referia ao presidente do time, Eurico Miranda.
Romário rebateu no jogo seguinte, quando marcou três gols contra o Olaria, superou Edmundo na artilharia, e falou na saída de campo: “Agora a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo”, se referindo a Edmundo como o bobo.
A luta acontecerá?
Edmundo também falou que apesar de querer que a luta aconteça, Romário não queria lutar. Eri Johnson, ator e amigo do jogador, afirmou na live que a luta seria ruim. ” Vai dar um sono do cacete essa luta. Dois velhos! Vai olhar um pra cara do outro e falar ‘ninguém veio’”, disse brincando.