Um faxineiro foi agredido com diversos socos por um morador do prédio onde trabalha em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O funcionário teria discutido com o agressor e sua esposa sobre o uso indevido de trajes de banho na entrada social do edifício.
O conflito, que aconteceu nas escadas e em corredores do prédio, foi registrado em vídeo pelo faxineiro e publicado pelo g1. Nas imagens, o funcionário pergunta aos moradores o número do apartamento deles e os acusa de agressão. O morador está apenas de sunga e a mulher com roupa de praia, carregando um cooler.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
“Vocês não podem me tratar assim”, diz o faxineiro. Neste momento, o homem tenta puxar o celular da mão da vítima, sem sucesso.
Em outro instante, o faxineiro discute com a mulher e tenta entrar no elevador com ela. Ao ser impedido, ele pergunta o motivo. “Porque eu sou proprietária e você é faxineiro. Eu posso dividir [o elevador], só que, com você, eu não posso”, diz a mulher.
Após passar pelas escadas, os três se encontram em um corredor de apartamentos. O homem aparece novamente, descontrolado, e avança em direção ao faxineiro. Ele empurra a esposa e escorrega na água do cooler, perdendo o equilíbrio.
Quando se levanta, o morador corre atrás do faxineiro e lhe dá um soco. A vítima cai e continua recebendo golpes, ainda no chão. O faxineiro grita por socorro e o vídeo se encerra.
Ao g1, o faxineiro disse que registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal e injúria contra o casal na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O Metrópoles não conseguiu localizar o faxineiro, nem o casal de moradores. O espaço segue aberto para manifestações.
A reportagem fez contato por telefone com o Edifício Residencial Vinhas, local da ocorrência, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. O espaço também segue aberto para posicionamento.