Vítimas de queda de Avião no Acre devem ser transferidas para outro estado; entenda

A possibilidade está sendo avaliada pelo secretário de Saúde, Pedro Pascoal

As vítimas do acidente aéreo ocorrido na última segunda-feira (18), que deixou um empresário morto e outras seis pessoas feridas, podem ser transferidas para tratamento fora do estado do Acre.

Os sobreviventes devem ser encaminhados para um hospital com unidade de grandes queimados, tendo em vista que três desses pacientes têm pelo menos 40% do corpo queimado.

As vítimas foram transferidas de Manoel Urbano para Rio Branco na noite da última segunda-feira/ Foto: ContilNet

A possibilidade está sendo avaliada pelo secretário de Saúde, Pedro Pascoal, segundo informações repassadas ao G1 Acre pelo diretor do Pronto-Socorro de Rio Branco, Lourenço Filho. A transferência deve ser realizada assim que as vítimas mais graves estiverem estabilizadas.

As vítimas foram transferidas de Manoel Urbano para Rio Branco na noite da última segunda-feira e estão sendo acompanhadas por uma equipe multidisciplinar de pronto-socorro.

LEIA TAMBÉM: Primeiras vítimas de acidente aéreo chegam a Rio Branco; famílias fazem cordão de oração no PS

De acordo com a direção do Pronto-Socorro, os três pacientes em estado de saúde mais grave são, Suani Camelo, 30 anos; o piloto Valdir Roney de Souza Mendes, 59 anos, e Amélia Cristina Rocha, 28 anos, que passaram por cirurgias de desbridamento, para remoção de tecido morto e estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As demais vítimas, Bruno Fernando dos Santos, 36 anos, e Mateus Jeferson Fonte, de 26 anos, seguem estáveis, com ferimentos mais leves, e continuarão sendo acompanhados na enfermaria da unidade. Delisiane Salomão Calisto, de 15 anos, que apresenta quadro de menor, continua sendo assistida na Unidade Mista de Manoel Urbano.

PUBLICIDADE