A organização de e-sports acreana, New Destiny, marcou presença na Garena World Series Brasil, campeonato que vem para substituir a antiga Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) em 2024, que conta com a presença de grandes equipes do cenário nacional de esporte eletrônico, como Loud, paiN Gaming, Fluxo e Los.
O campeonato conta com 18 equipes e contará com premiação de R$ 700 mil, além de entregar três vagas para o e-Sports World Cup (EWC), campeonato mundial da modalidade.
Eduardo Medeiros é o fundador da equipe e foi visitar o campeonato a convite do dono da Medellin Games, Rafael “Patron” Mendes, empresa responsável por gerir o Flamengo e-Sports, divisão para jogos eletrônicos do clube.
Medeiros afirma que ver como o cenário funciona de perto irá ajudar a fomentar o esporte eletrônico no estado do Acre, sendo um passo importante para desenvolver as competições locais.
“Isso é uma oportunidade única , pode ter certeza que tudo que estou vivendo aqui, irei colaborar para que aconteça em nosso estado do Acre, pois tenho o sonho de ver o cenário acreano de esportes, ser destaque no cenário Nacional”, disse.