27 de abril de 2024

Acreanos são presos após invadirem agência bancária no AM e levarem mais de meio milhão em dinheiro

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os suspeitos arrombaram uma parte que fica no estacionamento e entraram na agência

Uma agência bancária da cidade de Guajará, no interior do Amazonas, vizinha de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, teve mais de meio milhão em dinheiro furtado na última sexta-feira (12). Os suspeitos de cometerem o crime são três pessoas do Acre.

Dois homens foram presos pelo crime, inclusive o líder do bando. O homem foi detido quando chegava em Tarauacá, município do Acre. O outro que foi preso mora na cidade amazonense e teria dado apoio aos outros dois. Segundo informações, uma parte do dinheiro foi recuperada.

A Polícia Civil recuperou parte do dinheiro/Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os suspeitos arrombaram uma parte que fica no estacionamento e entraram na agência. O sistema de monitoramento foi desligado e foi utilizado serras e alicates para acessar os cofres.

“Ainda subtraíram um revólver 38, algumas munições, colete balístico pertencente à empresa que presta a segurança”, confirmou o delegado da Polícia Civil de Guajará que investiga o caso, Carlos Aguiar.

De acordo com o g1 Acre, as investigações apontam que os homens passaram mais de duas horas no interior da agência e bloquearam o sistema de telefonia e internet da cidade para evitar a circulação de informações na cidade no momento do furto. Segundo o delegado, o grupo é de Rio Branco e foram para o Juruá com o objetivo de praticar o furto na agência bancária.

O delegado disse que as investigações continuam para tentar pegar os demais investigados. “Nesse primeiro momento temos duas pessoas presas. Estou esperando informações mais precisas do gerente do banco para saber a quantia exata subtraída”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost