Atletas do Acre e de Rondônia dominaram o pódio da categoria Absoluto no Campeonato Acreano de Jiu-jítsu etapa Rio Branco, promovido pela Federação de Jiu-jítsu do Acre (FJJAC), realizado nos dias 13 e 14 de abril, no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco (AC).
A competição contou com a participação de 435 atletas em diversas categorias, em ambos os naipes. A FJJAC divulgou os resultados da disputa na categoria Absoluto nessa segunda-feira (15).
Os acreanos Leyf Barros, José Vitor e o Davi Saady, ficaram com medalhas de ouro na faixa preta master 3, faixa roxa e faixa azul, respectivamente. Os rondoniense Rafael Lisboa e Eduardo Gomes levaram ouro na preta master 1 e marrom, respectivamente.
Na competição entre as academias, a Riva Figth Team, de Rio Branco, foi a campeã com 310 pontos. A vice-campeã foi a Academia Atitude com 239 pontos. O pódio foi fechado com Família Marcio Frank, de Rondônia, que somou 163 pontos.
O presidente da FJJAC, Magno de França, diz que a previsão era de mais de 500 atletas participando. Apesar da expectativa não ser alcançada, ele destaca que o evento alcançou o objetivo de promover a competição para os amantes da arte suave.
– Nós nos programamos para quinhentos atletas inscritos. A gente chegou a mais de 90% da quantidade que a gente tinha projetado. A gente teve um problema nesse momento agora, porque é o momento pós alagação, e também está no meio do mês. E aí, provavelmente, isso deve ter dificultado mais inscrições. Nós nos programamos, a compra das medalhas e tudo mais. Apesar dos pesares, apesar dessa fatalidade aí, da alagação, a nossa meta sempre foi alta – disse.
Pontuação por academia