O prefeito Tião Bocalom assinou mais uma ordem de serviço na manhã desta quinta-feira (18) para que seja realizada a reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Eduardo Paiva, localizada no bairro Ruy Lino. Com música ao vivo, o prefeito anunciou que o investimento nas obras é de R$ 199 mil.
A unidade não se manterá em funcionamento durante o período de reforma.
Durante o evento, Bocalom explica que 26 unidades já foram reformadas, mas que não é possível que todas sejam fechadas para que as obras sejam feitas.
“Nós já reformamos 26 unidades das 58 existentes. Com essa ordem de serviço de hoje já são oito em andamento. A ideia é reformar todas até o fim do mandato”, diz o prefeito.
O coordenador da UBS, Antágoras Dantas, explicou ainda que os aqueles que necessitam de atendimento não ficarão desamparados. Mesmo com a unidade em obras, os pacientes atendidos serão remanejados para outros locais, a fim de não paralisar a assistência dada à população.
O representante do secretário de Saúde, Fabiano Lira, afirma que já existem 20 processos licitatórios em andamento para que as unidades faltantes sejam atendidas.
“Estamos fazendo mais essa reforma e isso foi uma determinação do prefeito, para que todas fossem atualizadas. Faltam algumas, mas já estamos com muitas licitadas”, disse.