O programa de assistência social do Governo Federal, Bolsa Família, terá o seu pagamento adiantado neste mês de abril, a fim de auxiliar as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, por conta de situações emergenciais ou calamidades públicas. A informação é do site O Antagonista.
O estado do Acre será um dos beneficiados com o adiantamento, onde 19 municípios terão o adiantamento, e de acordo com o governo federal, esta ação tem o intuito de dar um auxílio financeiro às pessoas atingidas por situações extraordinárias.
Vale lembrar que no ano de 2024 o estado do Acre enfrentou uma das maiores enchentes de sua história, quebrando recordes no nível do Rio Acre no município de Brasiléia e sendo a segunda maior da capital acreana, desde o início da medição em 1971.
Além das cidades no estado, outras 89 cidades receberam o adiantamento do benefício, divididas entre os estados da Bahia (39), Rio Grande do Sul (32), Rio de Janeiro (9) e Roraima (9).
Os pagamentos poderão ser acessados através da poupança social digital, através do aplicativo para celular Caixa Tem. O acesso foi facilitado, a fim de que o benefício venha de maneira mais ágil e consiga ajudar as famílias necessitadas.
Cidades do Acre que vão receber o Bolsa Família antecipado
- Assis Brasil
- Brasileia
- Capixaba
- Cruzeiro Do Sul
- Epitaciolândia
- Feijó
- Jordao
- Mâncio Lima
- Marechal Thaumaturgo
- Plácido De Castro
- Porto Acre
- Porto Walter
- Rio Branco
- Santa Rosa Do Purus
- Sena Madureira
- Tarauacá
- Xapuri
- Manoel Urbano
- Rodrigues Alves