Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira encerraram as buscas que estavam sendo feitas nas águas do Rio Purus com o intuito de encontrar o trabalhador Francisco Cruz Souza, conhecido como “sabido”. Apesar do esforço da equipe, o corpo da vítima não foi localizado.
Segundo informações, foram realizadas buscas superficiais em decorrência dos próprios moradores não terem conseguido identificar o local exato do sumiço.
Francisco Cruz Souza, o “sabido” desapareceu nas águas terça-feira da semana passada no momento em que trafegava em uma embarcação. De acordo com relatos, em determinado momento da viagem, ele foi para a popa da canoa e ficou sozinho por lá. Enquanto isso, seu outro companheiro de viagem ficou na parte da frente da embarcação.
O desaparecimento só foi notado cerca de 20 minutos depois quando o rapaz foi até a popa da canoa e não o encontrou mais.
Em Santa Rosa do Purus, há relatos de que Francisco era bastante dedicado ao trabalho e uma pessoa muito querida naquela região. Familiares e amigos ainda estão bastante consternados com o ocorrido.