Campeão pelo Independência, meia se profissionalizou no AC aos 23 anos

Matheus Mendes, autor de um dos gols do Tricolor de Aço na goleada por 4 a 1 sobre São Francisco que garantiu título estadual, fala sobre dificuldade de se tornar atleta e deixa mensage

O meia-atacante Matheus Mendes, autor do gol que fechou a vitória do Independência por 4 a 1 contra o São Francisco na partida que garantiu o título do Campeonato Acreano ao Tricolor de Aço, no dia 25 de abril, está tendo a primeira oportunidade no futebol profissional aos 23 anos.

Natural de Maricá (RJ), ele se profissionalizou no Acre nesta temporada e ajudou o clube a sair da fila que já durava 26 anos. Vivendo uma fase especial, o jogador destaca que não foi nada fácil chegar ao atual momento e deixa uma mensagem de incentivo para aqueles que sonham em viver do futebol.

Matheus Mendes, meia-atacante do Independência — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

– Eu tentei várias vezes ser jogador de futebol, mas é muito difícil, muito mesmo. Eu peço pra quem quer ser jogador mesmo que tente bastante e não desista porque eu consegui agora com 23 anos. Pra muitos é tarde, mas pra mim foi cedo – afirmou Matheus Mendes.

O meia-atacante marcou três gos no Campeonato Acreano na campanha do título do Tricolor de Aço. No segundo turno, o Independência fez cinco jogos, obtendo três vitórias, um empate e uma derrota, 10 pontos somados, nove gols marcados e quatro sofridos.

Ao todo foram 10 jogos no estadual com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, 16 gols marcados e oito sofridos.

PUBLICIDADE