O governador Gladson Cameli anunciou nesta quarta-feira (17) a revitalização da Biblioteca da Floresta, na capital acreana, que estava fechada desde 2019. O investimento para reforma do prédio será de aproximadamente R$ 4 milhões e terá um prazo de execução de 12 meses.
Segundo o governador, a reforma do espaço, que já foi ponto de encontro para estudos de milhares de estudantes durante seu funcionamento, resgata um importante local para a população acreana.
“Cultura, leitura, educação, saber e oportunidades. Isso entra na minha pauta, não é porque não foi construído no meu governo que não vamos cuidar. É patrimônio público e temos um olhar diferenciado. Peço desculpas à população pela demora, é questão de burocracia para que não haja problemas na recuperação”, explicou.
O investimento aplicado na reforma da Biblioteca da Floresta é fruto de uma emenda parlamentar da vice-governadora Mailza Assis, durante seu mandato de senadora da República.
O secretário de Obras, Ítalo Lopes, destacou a importância do espaço para a população. “Essa obra tem uma grande importância para a população. É um espaço que vai proporcionar oportunidades para o máximo de pessoas possíveis. A revitalização vem no sentido de trazer mais segurança e é melhores condições de utilização”, diz.