29 de abril de 2024

Com investimento de R$ 4 milhões, Gladson anuncia revitalização da Biblioteca da Floresta

A Biblioteca da Floresta está fechada desde 2019

O governador Gladson Cameli anunciou nesta quarta-feira (17) a revitalização da Biblioteca da Floresta, na capital acreana, que estava fechada desde 2019. O investimento para reforma do prédio será de aproximadamente R$ 4 milhões e terá um prazo de execução de 12 meses.

Segundo o governador, a reforma do espaço, que já foi ponto de encontro para estudos de milhares de estudantes durante seu funcionamento, resgata um importante local para a população acreana.

Gladson diz que a revitalização da biblioteca resgata um importante local/Foto: Suene Almeida/ContilNet

“Cultura, leitura, educação, saber e oportunidades. Isso entra na minha pauta, não é porque não foi construído no meu governo que não vamos cuidar. É patrimônio público e temos um olhar diferenciado. Peço desculpas à população pela demora, é questão de burocracia para que não haja problemas na recuperação”, explicou.

O investimento aplicado na reforma da Biblioteca da Floresta é fruto de uma emenda parlamentar da vice-governadora Mailza Assis, durante seu mandato de senadora da República.

Gladson assina a ordem de serviço para a revitalização da Biblioteca da Floresta/Foto: Suene Almeida/ContilNet

O secretário de Obras, Ítalo Lopes, destacou a importância do espaço para a população. “Essa obra tem uma grande importância para a população. É um espaço que vai proporcionar oportunidades para o máximo de pessoas possíveis. A revitalização vem no sentido de trazer mais segurança e é melhores condições de utilização”, diz.

Biblioteca da Floresta, em Rio Branco/Foto: Rede Amazônica

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost