Com objetivo de evitar acidentes, Detran faz palestras e blitz de trânsito no interior do Acre

objetivo principal é coibir práticas ilegais, como a condução de veículos por menores de idade e a circulação de motoristas sem habilitação adequada

A cidade de Sena Madureira está sendo alvo de uma intensa operação de fiscalização de trânsito esta semana, liderada pela equipe do 8º Batalhão, credenciada pelo Detran Acre. O objetivo principal é coibir práticas ilegais, como a condução de veículos por menores de idade e a circulação de motoristas sem habilitação adequada.

As blitzes são realizadas em locais e horários inesperados. Nesta quinta-feira à tarde, as abordagens ocorreram na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas da cidade. Os policiais estão solicitando a documentação dos veículos, verificando habilitações e garantindo o cumprimento das leis de trânsito.

As blitzes são realizadas em locais e horários inesperados/Foto: Reprodução

O Capitão Diniz, da Polícia Militar, enfatizou que a iniciativa tem como meta reduzir os acidentes de trânsito, que têm sido frequentes nos últimos dias. Ele ressaltou a gravidade de fornecer veículos a menores de idade, destacando que isso também configura crime de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Palestra escolar

Além de promover a segurança viária, as ações de fiscalização não se limitam apenas à aplicação de multas e penalidades. Elas visam conscientizar os motoristas sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito para garantir a segurança de todos os cidadãos de Sena Madureira.

Elas visam conscientizar os motoristas sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito/Foto: Reprodução

Esta semana, alunos do terceiro ano da escola de ensino médio Dom Júlio Matioli receberam a visita de policiais, que ministraram palestra sobre a conscientização no trânsito.

Alunos do terceiro ano da escola de ensino médio Dom Júlio Matioli receberam a visita de policiais/Foto: Reprodução

“Esses alunos são público alvo, tendo em vista a idade deles, onde estão propensos a conduzir antes de tirar a devida habilitação”, justifica o capitão Diniz.

PUBLICIDADE