Os exames realizados no corpo da criança de quase 3 anos que foi encontrada no dia 18 de fevereiro deste ano, dentro de um poço em Cerejeiras (RO), atestam que ela morreu por afogamento. A informação foi confirmada pelo delegado, Mayckon Pereira. A madrasta foi presa em flagrante.
SAIBA MAIS: Após dias, criança é encontrada dentro de poço e madrasta é presa em Rondônia
Segundo a autoridade policial, o laudo, que contém nove páginas, indica que a vítima A. A. S. de 02 anos e 11 meses estava viva quando foi jogada no poço.
LEIA TAMBÉM: Madrasta e pai são indiciados por morte de criança encontrada em poço em Cerejeiras
Relembre o caso
As Polícia Militar e Civil foram acionadas para investigar o desaparecimento do menino. Após intensa busca, o corpo da criança foi encontrado em um poço com mais de 10 metros de profundidade, sendo já constatado, pelo estado de decomposição em que encontrava, que já estava no local há alguns dias.
Segundo a polícia, a investigação preliminar apontou a madrasta de 45 anos como a suposta autora do crime. Em ação rápida, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. A gravidade do caso levou ainda à resposabilização pelo crime de homicídio qualificado.
O resgate do corpo da vítima foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Cerejeiras, que prestou apoio na diligência.
A Polícia Civil continua a investigação para apurar outras circunstâncias relacionadas ao crime.