Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) compartilhou na sua página na rede social que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu ações de censura no X ao senador do Acre, Alan Rick, além de outros políticos como o ex-presidente Jair Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli e outras personalidades. Musk compartilhou no X nesta quinta-feira (18).
A declaração foi feita depois que deputados dos Estados Unidos, que integram a Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos EUA divulgaram uma séria de decisões sigilosas do ministro. A lista também traz como alvos os jornalistas Guilherme Fiuza, Paulo Figueiredo Filho, Rodrigo Constantino, Elisa Robson e Flávio Gordon. A lista completa teria o nome de outras 137 contas.
O material divulgado pela comissão da Câmara dos EUA aponta que grande parte das decisões de Moraes não estavam acompanhadas de fundamentação que as justificassem. O magistrado apenas determina a remoção dos perfis.
Ao falar sobre a postagem de Mario Nawfal, Elon Musk diz que “as ações de censura contra representantes eleitos exigidas por @alexandre [Alexandre de Moraes] violam a legislação brasileira”.
Veja a publicação na íntegra:
The censorship actions against elected representatives demanded by @alexandre violate Brazilian law https://t.co/7GfwjrOuJL
— Elon Musk (@elonmusk) April 18, 2024