Ex-atleta entra para lista de bilionários da Forbes; Saiba quem é

Jogador aposentado estreou na lista da revista com investimentos em diversos setores, como cinemas e franquias de café e hambúrguer

Todos os anos megaempresários da tecnologia, herdeiros do setor petrolífero, artistas figuram na lista das maiores fortunas do planeta divulgada pela Revista Forbes. Este ano, um estreante chamou atenção por não pertencer a este universo tradicional de biolionários. Trata-se de um atleta, ou melhor, um ex-atleta.

Getty Images

Pelo nome de batismo talvez muitos não reconheçam: Earvin. É pelo apelido que ele ficou mundialmente famoso, pela mágica que fazia em quadra. Magic Johnson, lenda da NBA com cinco anéis de campeão foi o rosto esportivo estreante na lista dos bilionários da Forbes.

Segundo a publicação, Magic Johnson acumula US$ 1,2 bilhão, cerca de R$ 6 bilhões na cotação atual. A fortuna, no entanto, não veio apenas dos altos salários da maior liga de basquete do mundo. Após a aposentadoria das quadras em 1996, ele não parou. Além de comentarista esportivo, também teve êxito no lado empresarial. O astro também tem investimento em times profissionais, através de um grupo do qual é sócio. Ele tem participação em times de beisebol, futebol americano, basquete, e-sports.

Mas nem só no setor que forjou sua carreira ele possui negócios. Através de um conglomerado que leva seu nome, a Magic Johnson Enterprises, o ex-atleta também investe em franquias da Starbucks, salas de cinema e imóveis pelos Estados Unidos.

PUBLICIDADE