O Flamengo entra em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira. A partida é contra o Palestino no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e é válida pelo Grupo E da competição. A TV Globo transmite ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.
Onde assistir
- Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida. (clique aqui)
- Transmissão: TV Globo e Paramount.
O Flamengo conquistou o título carioca no último domingo e está prestes a estrear no Brasileirão, domingo contra o Atlético-GO. Após o empate na estreia na Libertadores com o Millonarios na Colômbia, a equipe busca a primeira vitória no torneio e conta com o fator casa para isso. O Rubro-Negro não perde como mandante na competição desde abril de 2019, quando levou 1 a 0 do Peñarol.
O Palestino é o quarto colocado do campeonato chileno, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Porém, vem de uma derrota feia em sua estreia na Libertadores, por 4 a 0 para o Bolívar, mesmo jogando em casa, e terá a árdua missão de se recuperar no Maracanã. Sem jogar no final de semana pela competição nacional, o time antecipou a viagem para o Rio de Janeiro e treinou em solo carioca na segunda e na terça-feira, esta última atividade no CT do Fluminense.
Escalações Prováveis
Flamengo – técnico: Tite
Tite terá força máxima na Libertadores pela primeira vez. Com De la Cruz à disposição, o Flamengo levará a campo praticamente o time que conquistou o Carioca no último domingo, mas com uma novidade: Léo Ortiz enfim vai fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. O zagueiro, ex-Bragantino, treinou ao lado de Léo Pereira na última atividade no Ninho do Urubu.
Provável escalação: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
- Quem está fora: Gabigol (suspenso), Wesley (coxa direita) e Gerson (cirurgia no rim).
- Pendurados: ninguém.
Palestino – técnico: Pablo Sánchez
Para a partida, o técnico argentino terá mais um desfalque, além do trio que já estava no departamento médico: Román foi expulso na derrota para o Bolívar e cumpre a suspensão automática. Para o seu lugar, o favorito é Antonio Ceza. Em entrevista ao site oficial do Palestino, Pablo Sánchez considerou o jogo como uma pedreira, mas disse que tentará surpreender o Flamengo:
– Nós somos muito conscientes de que o resultado com o Bolívar não foi o que esperávamos. Por isso, este jogo ganhou uma dimensão especial. Tomara que sirva para deixar uma imagem diferente da última partida. Então, aqui estamos para colocar o peito. É o rival mais forte do grupo e um dos mais importantes da América inteira, com o qual temos que tomar alguns cuidados, ser prudentes e tentar, desde a estratégia e tática, equiparar a diferença de hierarquia que tem esta equipe com relação a muitas outras. Espero que estejamos à altura deste jogo tão difícil.
Provável escalação: Rigamonti, Rojas, Antonio Ceza, Suárez e Zúñiga, Cornejo, Linares e Dávila; Carrasco, Benítez e Sosa.
- Quem está fora: Román (suspenso), Bizama, Michael Fuentes e Meza (machucados).
- Pendurados: Cornejo, Rojas e Carrasco.
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
- Assistentes: Gabriel Chade e Sebastian Raineri (Argentina)
- VAR: German Delfino (Argentina)