Um foragido da justiça acreana por integrar organizações criminosas foi preso por policiais penais federais em Porto Velho, Rondônia, neste sábado (20).
A prisão aconteceu após apuração de informações que apontavam a pendência com a justiça de Rio Branco, capital do estado. O indivíduo estava tentando ser contratado como operário em uma obra que estava sendo realizada em um presídio da capital rondoniense.
Assim que as forças policiais perceberam o mandado de prisão, o foragido foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.
Confira a nota da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) na íntegra:
A SENAPPEN através de análise feita pela Coordenação-Geral de Inteligência (DINT-PV) com o apoio do IAPEN-AC, informa que no dia 20/04/23, nas dependências da Penitenciária Federal em Porto Velho, foi cumprido o mandado de prisão pelo crime de ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA emitido pela VARA DE DELITOS DE TÓXICOS DE RIO BRANCO-AC em desfavor de um operário que se apresentou pela primeira vez para trabalhar em uma obra da Penitenciária Federal. Policiais Penais Federais deram voz de prisão e o conduziram à central de flagrantes da Polícia Civil de Rondônia.