A disputa pela Prefeitura de Sena Madureira neste ano tende a ser bastante acirrada e as lideranças políticas tanto da oposição quanto da situação estão se articulando para entrar com força máxima no pleito. O deputado federal Gerlen Diniz (PP) figura entre elas. Gerlen é pré-candidato a prefeito e vem dialogando com outros partidos visando aglutinar lideranças em torno de sua pré-candidatura.
Na tarde desta segunda-feira (1º), em entrevista à imprensa, ele confirmou que já conta com o apoio dos partidos: Republicanos e União Brasil, tendo como principais lideranças os deputados Roberto Duarte e Gene Diniz, bem como o senador Alan Rick e o assessor parlamentar Jairo Cassiano, respectivamente.
Nesta semana, em particular, Gerlen encabeça uma engenharia com a meta de incluir nesta aliança o MDB que tem como pré-candidato a prefeito o vereador Elvis Dany. Indagado sobre essa possível composição com o MDB, ele destacou: “Vamos manter as portas abertas e continuar conversando. Acredito que até sexta-feira (5), teremos uma definição”.
Caso haja um entendimento com o MDB, a disputa pela Prefeitura de Sena Madureira será polarizada, tendo somente Gerlen Diniz e Alípio Gomes se enfrentando nas urnas. Gerlen seria o candidato da oposição e Alípio o candidato indicado pelo prefeito Mazinho Serafim.
Em não se confirmando essa aliança, o MDB lançaria o vereador Elvis Dany que iria surgir como a 3ª via.
Nesta sexta-feira (5), haverá o lançamento da pré-candidatura de Gerlen Diniz a prefeito de Sena Madureira. O evento está marcado para às 19 horas na residência de sua mãe, a professora Dineves, que fica na Avenida Avelino Chaves e deve contar com a presença do governador Gladson Cameli, vice-governadora Mailza Assis, senador Alan Rick, dentre outras lideranças.