Governo fecha cratera que poderia deixar cidades isoladas e fluxo é retomado na BR-364

DNIT resolveu transtornos causados pelo buraco em Tarauacá

Em uma ponte que passa pelo Rio Tarauacá, na BR-364, uma cratera que causava transtornos para a população do local foi fechada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestres (DNIT) na última segunda-feira (01).

As obras devem começar ainda esse mês na ponte sobre o Rio Tarauacá/Foto: Ac24horas

“Fechamos a erosão de novo com pedra para que tenha uma estabilidade. Neste mês de abril, construiremos o acesso para a entrada da ponte. Vamos começar a cavar os pilares para fazer o prolongamento da ponte e vamos fazer uma entrada lateral”, declarou  o superintendente do Dnit no estado, Ricardo Araújo, ao Ac24horas.

As obras devem começar ainda esse mês. A erosão tem sido uma preocupação persistente com relação à ponte, e durante o período de chuvas, essa preocupação atinge níveis mais alarmantes. 

Erosão e chuvas

O fenômeno da erosão, que é o processo gradual de desgaste e remoção do solo e materiais ao redor da estrutura da ponte, não é um problema novo. No entanto, é durante as épocas de chuva que a ação erosiva se intensifica, devido ao aumento do volume de água que flui sob e ao redor da ponte. 

Esse aumento no fluxo de água não apenas acelera o processo de erosão, mas também pode comprometer ainda mais a estabilidade da estrutura, representando um risco significativo para sua integridade e segurança.

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