ContilNet Notícias

Grupo com mais de 10 vietnamitas são detidos tentando atravessar fronteira do Acre com Peru

Por Redação ContilNet

Em operação realizada pelas polícias do Brasil e Peru, além do Exército Brasileiro, foram detidos 18 vietnamitas, guiados por um coiote brasileiro (responsável pela travessia) na região de Assis Brasil, cidade acreana que faz fronteira com o Peru, na noite desta quinta-feira (4).

Operação ocorreu em conjunto da PF-AC, Exército Brasileiro e polícia peruana/Foto: PF-AC

Segundo informações inicias da Polícia Federal (PF-AC), o grupo estava orientado a atravessar a pé a fronteira em Assis Brasil, evitando que fossem detectados, mas ao chegarem em Iñapari, no Peru, foram abordados e detidos pela polícia local. O coiote não foi preso e o caso está sob investigação.

Em dezembro de 2023, a Polícia Federal prendeu em flagrante, em Assis Brasil, interior do Acre, na fronteira com o Peru, um taxista por promoção de imigração ilegal. Os militares verificaram que dentro do veículo estavam 7 passageiros, dentre eles, dois foram identificados como de nacionalidade vietnamita.

SAIBA MAIS: No Acre, taxista é preso pela PF transportando imigrantes de forma ilegal

Caso semelhante aconteceu em 2023, em Assis Brasil, fronteira com o Peru/Reprodução SECOM

A partir disso, foi solicitado o passaporte dos vietnamitas e verificou-se que um deles não possuía sequer registro de entrada no Brasil. O motorista do táxi abordado foi preso em flagrante por promoção de imigração ilegal e os abordados foram conduzidos à Polícia Federal em Epitaciolândia.

Sair da versão mobile