ContilNet Notícias

Homem é condenado a 37 anos de prisão por assassinar adolescente grávida; saiba mais

Por Camila Pinheiro, ContilNet - Rondônia

Erik Moraes, de 22 anos, foi condenado a 37 anos e 4 meses de prisão por matar a ex-namorada, Beatriz Ferreira, de 14 anos, a facadas, enquanto ela estava grávida. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (5), em Jaru e, de acordo com a promotoria do caso, foi reconhecido o crime de feminicídio.

O pai da vítima disse que a condenação deu uma amenizada na dor e ressaltou que quem comete este tipo de crime, deve ser condenado.

Erik Moraes cometeu feminicídio contra namorada grávida. / Foto: Reprodução

“Acabou com a minha vida. Vamos pedir a Deus e tocar para frente” desabafou o pai.

A defesa foi feita pela Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), que não quis se manifestar, mas afirmou que vai recorrer da decisão.

Relembre o caso

Beatriz foi encontrada morta com uma facada no pescoço e com sinais de degolamento em uma estrada no distrito de Colina Verde. O ex-namorado da vítima foi quem ligou para polícia e relatou o crime. Ele foi preso como suspeito.

Na época, a Polícia Civil informou que a adolescente de 14 anos estava grávida quando foi morta. Além disso, Erik teria gravado o ato e encaminhado vídeos da ex-namorada, quase decapitada, para alguns familiares.

Ainda de acordo com as investigações, o suspeito teria ficado com ciúmes da jovem por causa da roupa que ela estava usando: um short, que, na opinião dele, era curto. Mesmo depois da separação, o suspeito continuava procurando a vítima, até que no dia do crime ele a convidou “apenas para uma conversa como amigos”.

Sair da versão mobile