O fato ocorreu na noite deste domingo (21), na Travassa do Pescador, no bairro Belo Jardim 1, segundo distrito da capital acreana.
Segundo informações obtidas, Charles Xavier de Oliveira, 38 anos, atualmente desempregado, teria chegado em sua residência visivelmente alterado após ingerir bebidas alcoólicas. O enteado adolescente estava na companhia de mais dois amigos e presenciaram o momento em que Charles gritava com a esposa. Um dos amigos do enteado resolveu ir conversar com Charles para pedir calma, e foi nesse momento que iniciou-se uma discussão acalorada.
Charles partiu para cima dos garotos e um deles, identificado como Tico, se apossou de uma barra de ferro e desferiu um golpe acertando o braço direito, causando imediatamente uma fratura grave. Em seguida, Charles saiu e foi pedir ajuda em um comércio próximo, porém, resolveu retornar para casa.
O enteado, consternado ao ver o padrasto ferido, ligou para o Samu e, imediatamente uma ambulância de suporte básico foi enviada para dar atendimento na ocorrência. Os socorristas prestaram os atendimentos ainda no local, estabilizando o paciente e o encaminhando para o Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Charles sofreu um ferimento grave no braço direito, causando uma fratura, além de algumas escoriações na perna.
A caminho do PS, Charles relatou a seu enteado que iria matar sua mãe, pois, a agressão sofrida não ficaria impune.