Homem é preso por estupro de vulnerável e outros dois por descumprir medida protetiva no Acre

Os homens foram presos na última terça-feira, em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), realizou uma operação, na última terça-feira (2), que resultou na prisão de três homens por violência contra a mulher, em Rio Branco. D.L.S., de 36 anos, Z.O.A., de 40 anos, e J.B.O., de 50 anos, foram detidos por ações que envolviam desrespeito às medidas protetivas e estupro de vulnerável.

Os dois primeiros foram presos por descumprimento de medida protetiva contra suas ex-companheiras. Segundo informações da polícia, os dois não aceitavam o fim do relacionamento e passaram a ameaçar e perseguir constantemente as ex-companheiras. Apesar de existir uma ordem judicial para que se afastassem das vítimas, os homens continuaram. Diante do descumprimento, o delegado Danilo César representou pela prisão temporária.

Imagem ilustrativa

O terceiro homem, J. B. O., de 50 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, o homem conheceu a vítima em uma confraternização de amigos, onde consumiram bebida alcoólica. Ao final da festa, o homem ofereceu uma carona para a vítima até sua casa. “No entanto, durante o percurso, percebeu-se que a vítima estava em estado de vulnerabilidade devido ao álcool ingerido. O agressor então a levou para um motel, onde consumou o ato sexual sem o consentimento da vítima”, diz a Polícia Civil.

Os homens foram presos na última terça-feira/Foto: Ascom/Polícia Civil

Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado Danilo César, juntamente com sua equipe de investigação, iniciou as diligências que culminaram na prisão do suspeito.

PUBLICIDADE