Mais um triste caso de agressão no futebol ocorreu nesta quinta-feira (4/4). O lateral Maximiliano Olivera, do Peñarol, foi atingido no rosto por uma pedra atirada de torcedores na arquibancada. O jogador teve um corte no rosto e ficou com a parte do corpo coberta de sangue. A partida foi válida pela Libertadores, no confronto entre o time Uruguaio e Rosario Central, que venceu a partida por 1 x 0.
Reprodução/Internet
Segundo Julio Trochansky, médico e também dirigente do clube uruguaio, Maxi Olivera chegou a desmaiar no vestiário. Acompanhado pelo presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, o jogador foi ao hospital onde foi atendido, levou pontos no corte e passou por uma tomografia.
Como ocorreu
O momento ocorreu quando o time do Peñarol foi agradecer os torcedores que viajaram para prestigiar a equipe. Entretanto, a torcida do Rosario estava localizada na parte superior dos fãs do rivais. Nesse momento, diversos objetos foram arremessados da arquibancada.
Maxi ficou com um grande corte abaixo do olho e se irritou com a situação. O jogador localizou a pessoa que havia arremessado a pedra, mas foi contido contido pelos companheiros.
“Ele recebeu uma pedrada, atingido perto do olho. Está consciente. É um disparate. Primeiro quando atiraram as grades na torcida do Peñarol e até o presidente do Rosario tentou agredir Ruglio”, declarou o dirigente, referindo-se a Gonzalo Belloso, mandatário máximo do clube argentino.
Antes mesmo do apito inicial, o clima era de tensão. Torcedores do Rosario Central na tribuna acima da torcida do Peñarol atiraram grades de contenção em direção aos uruguaios (assista no vídeo acima). Uma grande confusão se iniciou, e houve feridos do lado visitante. A imprensa uruguaia registrou dezenas de torcedores com ingressos impedidos de entrar no estádio.