Eliminado dos playoffs da NBA após cair para o Denver Nuggets, o Los Angeles Lakers começa a planejar a próxima temporada. O primeiro passo é assegurar a permanência de LeBron James.
De acordo com o site “The Athletic”, a franquia quer oferecer uma renovação de três temporadas ao craque, hoje com 39 anos, e também está aberta a escolher Bronny, filho de LeBron, no próximo draft.
LeBron tem contrato com os Lakers até o fim da atual temporada, mas tem a opção unilateral de renovar por mais um ano. A ideia da franquia, porém, é negociar a extensão máxima com o craque, que seria de três anos, em um valor total de 164 milhões de dólares.
Para completar, a franquia está disposta a draftar Bronny e realizar o sonho de LeBron de jogar com o filho antes de encerrar a carreira. Aos 19 anos, o garoto não impressionou em sua primeira temporada no basquete universitário, mas ainda assim se inscreveu no draft.
LeBron tem até o dia 29 de junho para exercer sua renovação automática. O draft será realizado três dias antes. Segundo a publicação, a tendência é de que o craque espere para ver como os Lakers vão agir no mercado antes de tomar uma decisão.