ContilNet Notícias

Membro do B13 que estava foragido é preso por suspeita de participar do assassinato de jogador

Por Redação ContilNet

Homem conhecido como “Frota”, de 19 anos, foi preso na noite de segunda-feira (1), suspeito de participar do sequestro e execução do jogador de futebol Thiago Oséas Tavares da Silva, de 18 anos. O jovem é membro da facção criminosa Bonde dos 13.

A Polícia Militar (PM) efetuou a prisão no bairro São Francisco, em Rio Branco, após denúncia de populares informando que haveria mais um participante dos atos. A PM se deslocou até a travessa Santa Inês, onde avistou o suspeito, que tentou fugir mas foi pego pelos policiais. O jovem estaria em posse de um relógio da vítima, roubado na noite em que o jogador de futebol teria sido sequestrado e morto.

Após pesquisa no sistema da polícia, foi identificado que o integrante de facção havia sido preso há cerca de três meses, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e que deveria estar fazendo o uso de tornozeleira eletrônica, objeto este que foi retirado, estando assim foragido. 

O sinal feito nesta foto teria sido a motivação para o crime/ Foto: Reprodução Instagram

A PM realizou o encaminhamento para a Delegacia de Flagrantes para realizar os procedimentos necessários, onde um amigo da vítima reconheceu o homem como um dos suspeitos do crime. Ao todo, oito homens foram relacionados ao crime e presos.

O jogador de futebol era natural de Pernambuco, e estava no Acre como parte da equipe de base do Santa Cruz. A motivação do crime seria um suposto sinal feito por ele em uma foto nas redes sociais, que faria menção a uma facção rival ao Bonde dos 13.

Sair da versão mobile