No dia 20 de julho, em Arlington (EUA), Mike Tyson, ex-campeão mundial peso-pesado de boxe, volta aos ringues para enfrentar Jake Paul, youtuber e boxeador em ascensão. Aos 57 anos, idade considerada avançada para a modalidade, Tyson não parece se importar com o fato e fez questão de exibir o físico impecável para os fãs durante um evento no último fim de semana em Chantilly, na Virgínia.
– Não preciso de camisa. Tenho que mostrar a eles no que estão apostando. Quero mostrar como estou bonito e como estou em forma – disse Tyson em tom de brincadeira durante o evento.
I don’t need a shirt; I have to show them what they are betting on! – @MikeTyson @jakepaul @netflix@bleacherreport @tmz_tv @espn#PaulTyson #Netflix #MikeTyson #FitermanSports pic.twitter.com/jB4fy3AGXV
— Fiterman Sports (@FitermanSports) April 7, 2024
Em uma publicação compartilhada nas redes sociais, o boxeador ainda posou para fotos com o panamenho Roberto Duran, ex-detentor de quatro cinturões em categorias diferentes no boxe.
A diferença de idade entre os lutadores, que será de 31 anos na data do combate, é um dos argumentos adotados por quem é contra a realização da luta. Recentemente, Dana White, presidente do UFC, e Conor McGregor, ex-campeão dos penas e dos leves do Ultimate, fizeram críticas ao confronto.
Mike esteve em ação pela última vez em novembro de 2020, quando enfrentou Roy Jones Jr. numa luta de exibição que terminou empatada. Em 2005, fez sua última aparição profissional, acabando derrotado por Kevin McBride. O ex-campeão mundial dos pesos-pesados encerrou a carreira com um cartel de 50 vitórias – 44 por nocaute – e seis derrotas.
Com 27 anos, Jake Paul conta com nove triunfos na nobre arte- seis por nocaute – e uma derrota. Em 2024, o criador de conteúdo alcançou três lutas de invencibilidade ao conquistar sua última vitória sobre Ryan Bourland.