Ministério do Desenvolvimento estuda inclusão da melhoria de ramais no PAC do governo federal

Márcio Alercio comentou sobre o principal gargalo dos produtores rurais do estado: a infraestrutura dos ramais

Ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Acre, Márcio Alercio, comentou sobre o principal gargalo dos produtores rurais do estado: a infraestrutura dos ramais para o escoamento da produção agrícola e familiar.

Marcio Alércio é superintendente do Incra no Acre/Foto: Matheus Mello/ContilNet

Segundo ele, nos últimos anos, durante a gestão Bolsonaro, não houve nenhum investimento na recuperação dos ramais dos assentamentos no Acre. O superintendente disse que o MDA já estuda a possibilidade de incluir essas melhorias da infraestrutura dos ramais no Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.

VEJA MAIS: Ministro de Lula anuncia criação de novos assentamentos no Acre e R$ 30 milhões para crédito

“Essa questão da recuperação dos ramais tem uma discussão muito grande sendo tratado com o PAC. Destaco que nos últimos anos não tivemos investimentos nenhum, em seis anos anteriores para infraestrutura de ramais no Acre. É um grande desafio. O ministro tem a completa ciência disso. Nós estamos em busca, tratando nessas ações para que a gente possa fazer esses investimentos incluindo no PAC, porque a gente sabe que é uma das principais demandas dos nossos trabalhadores”, disse Alercio.

O superintendente destacou ainda que mais cedo, ele, acompanhado do ministro Paulo Teixeira e do presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, estiveram olhando o mapa do Acre para identificar os ramais que mais precisam dessas intervenções.

“Tivemos mais cedo com o ministro olhando o mapa do estado, temos o levantamento de todos os ramais do Acre e estamos muito esperançosos e otimistas que a gente consiga avançar também bastante nessa pauta”, concluiu.

PUBLICIDADE