Moda inacessível: grifes de luxo aumentam preços pela exclusividade

Mercado de moda aumenta seus preços em níveis inéditos como estratégia de valorização e exclusividade das grifes

A exclusividade é um status buscado pelas principais grifes do mundo da moda, assim como por sua fiel clientela. O que sempre foi destinado a uma pequena parcela da população se torna cada vez mais inacessível para a maioria, graças a aumentos incontidos de preços e a tendência da “hiperpesonalização” dos produtos de luxo.

Vem entender!

Desde 2020, o mercado de luxo passa por uma transformação significativa, na qual a exclusividade é cada vez mais fundamental para renomadas grifes.

Segundo dados da Bain & Company, empresa de consultoria americana, os principais 2% dos clientes de luxo representam 40% das vendas nesse segmento.

Esse cenário ocorre graças a estratégias cada vez mais elaboradas para engajar e reter os chamados “clientes muito importantes” (VICs, de very important clients).

À coluna, o especialista em mercado de luxo e fundador da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha, destaca que esse crescimento não é uma novidade e vem ocorrendo de forma expressiva desde a pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.