ContilNet Notícias

Motorista de Porsche se apresenta à polícia 38h depois de acidente

Por Metrópoles

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, chegou ao 30º DP, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, por volta das 16h desta segunda-feira (1º/4). Ele é o motorista do Porsche envolvido em um acidente na madrugada desse domingo (31/3) na Avenida Salim Farah Maluf, na região do Tatuapé.

Fernando fugiu do local do acidente e era procurado pela polícia. A advogada de defesa dele, Carine Acardo Garcia disse ao Metrópoles que Fernando “estava em choque”.

Reprodução

Até o momento da publicação desta reportagem, o motorista ainda prestava depoimento.

Segundo testemunhas, ele dirigia o Porsche, avaliado em cerca de R$ 1 milhão, em alta velocidade e teria perdido o controle após uma ultrapassagem. Desgovernado, o empresário bateu na traseira do Renault Sandero de Ornaldo da Silva Viana, 52 anos.

Gravemente ferido, Ornaldo foi levado para o Hospital Municipal do Tatuapé, onde chegou com quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso. Ele morreu por causa de “traumatismos múltiplos”. O motorista de aplicativo era casado e deixa três filhos.

O passageiro de Fernando, identificado apenas como Marcus Vinícius, ficou ferido e foi levado para o Hospital São Luiz Tatuapé, onde continua internado.

Já o empresário teria sofrido apenas ferimentos na boca. A mãe dele, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, de 45 anos, foi até o local do acidente e afirmou à PM que iria levar o filho ao Hospital São Luiz Ibirapuera.

No entanto, horas depois, policiais foram até o hospital e foram informados que Fernando não havia dado entrada no local.

Polícia Civil não tinha notícia do paradeiro do motorista até ele se apresentar à delegacia na tarde desta segunda-feira.

Sair da versão mobile