27 de abril de 2024

“Não podemos ser pautados por outros países”, diz Gladson sobre preservação da Amazônia

O governador ressaltou, ainda, que esse é o momento de união de esforços

O governador Gladson Cameli, anfitrião do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que aconteceu nesta quinta (11) e sexta (12), na capital acreana, falou sobre a importância dos estados da região para o desenvolvimento econômico e social.

Governador Gladson Cameli durante coletiva no segundo dia do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal/Foto: Thauã Conde/ContilNet

O fórum tem o objetivo de concentrar esforços em prol de temas importantes para a região da Amazônia, como a preservação das florestas, o comércio do crédito de carbono e a mitigação das mudanças climáticas.

De acordo com o governador Gladson Cameli, em razão das suas particularidades, os estados da Amazônia não podem ser pautados por outros países.

“Aqui discutimos dificuldades e ações em comum. O que não podemos permitir é que sejamos pautados por outros países. A soberania é nossa. Sabemos dos nossos problemas e deveres, precisamos focar nas pessoas”, disse.

O governador ressaltou, ainda, que esse é o momento de união de esforços para solucionar os problemas enfrentado pelos estados da região.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost