ContilNet Notícias

No Acre, mulher pede ajuda para custear tratamento de cachorra de rua com tumor venéreo

Por Anieli Amorim, ContilNet

Um grupo de amigos em Rio Branco, Acre, lançou uma campanha nas redes sociais nesta quinta-feira (11) para arrecadar fundos para o tratamento de uma cachorra de rua que foi resgatada na noite anterior. A cachorra, que recebeu o nome de Pintada, foi encontrada por Ana Vitória de Lima. Ela se deparou com a cachorra enquanto esta vagava pelas ruas da cidade, claramente em estado de sofrimento, apresentando sinais evidentes de dor, fome e sede

Pintada foi abandonada e encontra-se debilitada/Foto cedida pela cuidadora

Sem condições financeiras para arcar com as despesas do tratamento, ela pede ajuda para pessoas que tem condições e bom coração para doação, para que seja possível realizar a cirurgia, iniciar a quimioterapia, além da compra de medicamentos, fraldas e ração.

Ao consultar profissional, o valor informado para custear o tratamento com remédio é de  R$ 1.500. Pintada foi diagnosticada com um tumor venéro transmissível (TVT) canino, que é uma doença venérea assim como AIDS, câncer, gonorréia e a sífilis em seres humanos. É uma espécie de câncer encontrado na genitália externa dos cães que pode ser transmitida pelo contato sexual ou até mesmo pelo ato de cheirar o animal infectado.

Para ajudar, a contribuição financeira pode ser feita pelo Pix (68) 99234-6379 em nome de Ana Vitória de Lima Mota.

Sair da versão mobile