No Acre, quase 50 mil pequenos negócios poderão ter acesso a crédito pelo Governo Federal

O novo programa foi anunciado na última segunda-feira (22)

O estado do Acre tem atualmente 47.275 Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte que podem ser beneficiados pelo Programa Acredita, lançado na última segunda-feira (22) pelo Governo Federal.

O programa nasceu com o intuito de facilitar o acesso a linhas de crédito e promover a renegociação de dívidas para pequenos negócios. Em todo o país, mais de 1,12 milhão de registros poderão ampliar o acesso a crédito por meio do Acredita.

Em todo o país, mais de 1,12 milhão de registros poderão ampliar o acesso a crédito/ Foto: Foto: Ricardo Stuckert/PR

No Acre, há 27.720 Microempreendedores Individuais, desse total, 15.812 são comandados por homens (57%) e 11.908 (43%) por mulheres. Segundo o presidente Lula, o programa está ofertando oportunidades para que os empreendedores possam se desenvolver.

“Não tem nada mais imprescindível para uma sociedade, qualquer que seja ela, se desenvolver, se ela não tiver condições de ter oportunidade e se não tiver crédito. Nós estamos criando as condições para que, independentemente da quantidade, da origem social, do tamanho dos negócios, as pessoas tenham o direito de ter acesso ao sistema financeiro e pegar um crédito”, afirmou o presidente da República.

O estado tem, ainda, 17.074 microempresas e 2.481 empresas de pequeno porte que poderão ter acesso a crédito por meio do novo programa do Governo Federal.

PUBLICIDADE