O vídeo do professor de Língua Portuguesa Yan Dias da Silva, de 29 anos, segurando o bebê de uma aluna no colo chamou atenção nas redes sociais. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jairo Figueiredo Melo, no Jordão, o professor acalmava o filho de Francisca Adriana Araújo, de 17 anos, enquanto ela fazia uma prova.
Ao Ac24horas, a mãe do Christopher, de 11 meses, falou como desde a gravidez sempre recebeu um carinho pelo professor que a ajudava a cuidar do filho, enquanto realizava suas obrigações estudantis:
“Quando ele começou a me dar aulas, eu estava grávida. Ele sempre teve uma consideração por mim. Quando preciso fazer algum trabalho, o professor sempre cuida do meu filho”, falou Francisca Adriana.
Yan afirma que o bebê é bem calmo e raramente chora na aula. Por conta do pai trabalhar no mesmo horário que a mãe, Francisca precisa levá-lo para a escola todos os dias. Uma realidade de um a cada sete bebês nascidos no Brasil, segundo o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), ferramenta do Sistema Único de Saúde (SUS).
Sobre a repercussão, o professor ressalta como não esperava que o vídeo tivesse tamanho alcance nas redes sociais.
Veja o vídeo: