27 de maio de 2024

No interior do Acre, vacina contra a dengue é ampliada para crianças e adolescentes; veja nova faixa etária

Em Sena Madureira a procura nessa faixa etária (10 a 14 anos) não atendeu às expectativas

Em razão da baixa procura verificada entre o público-alvo, o Ministério da Saúde decidiu ampliar a vacinação contra a dengue. Durante esse mês de abril, às pessoas de 6 anos de idade a 16 anos de idade poderão receber o imunizante. Anteriormente, as doses só podiam ser aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de internações por dengue, depois de pessoas idosas.

É necessário tomar duas doses, com intervalo de 3 meses entre a 1ª e a 2ª/Foto: Reprodução

Em Sena Madureira, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, a procura nessa faixa etária (10 a 14 anos) não atendeu às expectativas.

“Essa ampliação da faixa etária (6 a 16 anos de idade) é de caráter temporário. Em maio, já volta a programação normal. Sendo assim, a gente vem fazer o chamamento para que os pais procurem as unidades básicas de saúde e não deixem de vacinar seus filhos”, comentou Ana Lúcia, coordenadora do setor de imunização.

Outro motivo que levou o Ministério da Saúde a ampliar o público-alvo é que um lote da vacina vence no final de abril.

Quem se enquadra na faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde tem que tomar duas doses, com intervalo de 3 meses entre a 1ª e a 2ª.

Em Sena Madureira, as doses da vacina Qdenga estão disponíveis nas seguintes unidades de saúde: Aguinaldo Nunes (Pista), Manelito (Eugênio Areal), Lauro Fontes (Cidade Nova), Riciott Tamburini (Segundo Distrito), Florlírio Lustosa (Ana Vieira), Florentino e Floriano Moreno (Bom Sucesso) e Elson Damasceno Lopes (Centro).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost