Mesmo após a realização de trabalhos paliativos, uma nova erosão volta a ameaçar o acesso às cidades do Juruá via terrestre, pela BR-364. Acontece que a ponte sobre o Rio Tarauacá voltou a apresentar novas rachaduras em sua cabeceira, comprometendo parte da pista.
A nova erosão, que já havia passado por medidas paliativas, voltou a levar risco aos motoristas que trafegam pela BR-364, podendo causar, inclusive, o comprometimento da passagem de veículos.
Em 2014, uma das pistas na cabeceira da ponte já foi comprometida em razão de uma grande erosão e, desde então, o tráfego se dá em apenas uma pista, que agora também corre o risco de ter o trânsito de veículos interrompido.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) enviu uma equipe ao local para avaliar a situaçao da ponte e adotar as medidas necessárias.
O trecho também deverá passar por obras a partir do início de 2024. Uma empresa já foi contratada e deverá construir uma extensão de 70 metros para, então, resolver de uma vez por todas o problema.