Pânico: trio armado invade ônibus e rende motorista e passageiros em Rio Branco; um é feito refém

Um adolescente de 16 anos participou da ação criminosa

O assalto ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), em um ônibus coletivo que faz o trajeto para o bairro Cidade do Povo, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

Segundo informações repassadas pelas autoridades policiais, um trio armado, entrou em um ônibus coletivo no terminal Urbano de Rio Branco, com destino ao bairro Cidade do Povo. Inesperadamente, um homem identificado como Kaio Teles da Costa, 20 anos, sacou uma arma tipo pistola e anunciou o assalto dentro do ônibus.

O trio foi preso/Foto: ContilNet

Kaio também teve apoio de Gercilda Ferreira dos Santos, 18 anos, ela portava uma escopeta calibre .28 com dois cartuchos intactos. Enquanto a dupla criminosa rendia os passageiros e o motorista, um adolescente de 16 anos recolhia os celulares e vários objetos dos passageiros. Foram momentos de pânico e alguns passageiros pularam do coletivo para fugir dos criminosos. O motorista foi obrigado a desviar da rota e entrar na Rua Baguari, no bairro Taquari.

Um adolescente estava envolvido/Foto: ContilNet

A Polícia Militar foi informada. Imediatamente, militares do segundo batalhão, com apoio do policiamento comunitário, conseguiram informações do paradeiro dos assaltantes e, após um cerco policial na Rua Morada do Sol, em uma casa abandonada, no bairro Taquari, os policiais encontraram o trio que ainda tentaram correr, porém foram contidos no local. Os dois maiores e o adolescente informaram onde haviam escondido todo material roubado e as armas utilizadas.

Uma equipe da PM foi acionada/Foto: ContilNet

11 celulares, bolsas, dinheiro e vários pertences foram recuperados, além de uma arma de fogo tipo escopeta Gauge .28 com dois cartuchos intactos e um simulacro de pistola Glock apreendidos.

Celulares, armas e dinheiro foram apreendidos/Foto: ContilNet

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para os maiores e de apreensão para o adolescente, e, conduzidos para Delegacia de Flagrantes, onde serão ouvidos pelo delegado plantonista, que dará os devidos encaminhamentos.

PUBLICIDADE