Acreanos que fugiram de presídio federal receberam pix de morador do Complexo do Alemão

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram do presídio de Mossoró no dia 14 de fevereiro

Durante investigação, a Polícia Federal identificou que os acreanos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que ficaram 50 dias foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, receberam uma quantia via Pix para se manterem durante a fuga.

SAIBA MAIS: Veja o momento da captura dos acreanos fugitivos de Mossoró; ASSISTA O VÍDEO

A transferência no valor de R$ 5 mil foi realizada após a dupla ser resgatada de carro da comunidade de Juremal, em Baraúna (RN). De acordo com a Polícia Federal, o Pix partiu de um homem  identificado como Roberto Paulo Santos, com endereço no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, área dominada pelo Comando Vermelho.

A dupla foi presa após 50 dias de buscas/ Foto: Reprodução

O valor caiu na conta de um mecânico, que relatou ter entregue o valor em espécie aos fugitivos. Deibson e Rogério ficaram escondidos sob a proteção do mecânico por sete dias, segundo a PF.

De acordo com as investigações, o Comando Vermelho possui ramificações em Baraúna (RN) e Aquiraz (CE), que podem ter ajudado os fugitivos. A organização pode ter contado, ainda, com a parceria de uma facção local, o Sindicato do Crime.

A fuga

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram do presídio de Mossoró no dia 14 de fevereiro e foram capturados no dia 4 de abril, 50 dias após a fuga. Uma força tarefa de pelo menos 600 agentes de segurança pública foi mobilizada para encontrá-los.

Deibson e Rogério foram recapturados a mais de 1500 km do presídio de Mossoró, na cidade de Marabá, no estado do Pará. Para chegar até lá, eles passaram por cinco estados. Em posse dos fugitivos foram encontrados distintivos falsos. Eles estavam em um comboio com três carros.

PUBLICIDADE