A Polícia Federal (PF) prendeu uma pessoa em flagrante durante uma operação para combater o tráfico de drogas em Porto Velho. A operação Wood Pirates aconteceu nesta quinta-feira (25) e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Porto Velho.
A operação iniciou com a prisão em flagrante de um integrante do grupo conhecido como “Piratas do Madeira”, por porte ilegal de arma de fogo, dia 15 de julho de 2023. Os investigados, chamados de piratas, cometem furtos, latrocínios e roubos a bordo de voadeiras no Rio Madeira.
Além disso, através do trabalho de investigação realizado pelas forças de segurança integrantes da FICCO/RO, constatou-se o envolvimento do suspeito na comercialização de armas e drogas em diversos grupos de faccionados de Porto Velho.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.