PMGO 2024: Brasil bate na trave e leva o vice do mundial

Equipe Reject, do Japão, ficou em primeiro lugar nas finais do mundial aberto do último domingo; brasileiros da Alpha7 Esports garantiram a segunda colocação

PUBG Mobile Global Open 2024 (PMGO), mundial aberto da modalidade e primeiro compromisso internacional do ano, foi definido no último domingo, dia 07. Os japoneses da Reject garantiram o primeiro lugar no ranking do torneio após as 18 quedas que ocorreram nos três dias do evento principal, disputado presencialmente em São Paulo. Além do título, a RC embolsou aproximadamente R$ 500 mil, enquanto os brasileiros da Alpha7 Esports, vice campeões, levaram R$ 250 mil.

Jogadores da equipe japonesa, Reject, comemoram título do PMGO Brazil 2024 — Foto: Divulgação/PMGO 2024

Jogadores da equipe japonesa, Reject, comemoram título do PMGO Brazil 2024 — Foto: Divulgação/PMGO 2024

Nas primeiras seis quedas do evento principal, a Alpha7 foi dominante. Além de vencer as primeiras três partidas, o time garantiu 38 abates e fechou a sexta-feira no primeiro lugar do ranking com 20 pontos de diferença para a IHC, segunda colocada e campeã do último PMGC.

Já no sábado, a A7 até foi constante, mas os resultados do segundo do dia não foram suficientes para conter o avanço dos japoneses da Reject, que além de duas vitória, garantiram 41 abates e tomaram a liderança da tabela com uma vantagem de 12 pontos para os brasileiros

O domingo de decisão deu à Alpha7 algumas oportunidades de voltar à frente do ranking, com um tropeço da RC logo na primeira queda do dia. O time brasileiro até chegou a voltar momentaneamente à liderança, mas já voltou ao segundo lugar com a sequência boas colocações emplacada pela Reject nos Rounds 14, 15 e 16.

Com outros dois desempenhos ruins dos japoneses nas últimas duas quedas, os brasileiros precisavam pontuar com boas colocações e com o maior número de eliminações possível para serem campeões, mas só conseguiram seis abates, sem vitórias, deixando ainda uma diferença de 18 pontos para o time da Reject garantir o título.

Aberto para equipes amadoras e profissionais do mundo todo, o PMGO foi disputado presencialmente em São Paulo, e marcou o segundo Top consecutivo do time da Alpha7. No PMGC do ano passado, o encerramento da temporada de PUBG Mobile, o time foi o quarto brasileiro colocado na classificação para o evento, mas terminou o mundial em terceiro lugar. Agora, no PMGO, a equipe brasileira voltou ao pódio, mas desta vez como vice-campeão.

Alpha7: Carrilho, Revo, Mafioso, Squash e Magrelin; vice campeões do PMGO Brazil 2024 — Foto: Reprodução/Alpha7

Alpha7: Carrilho, Revo, Mafioso, Squash e Magrelin; vice campeões do PMGO Brazil 2024 — Foto: Reprodução/Alpha7

Vale destacar que a Alpha7 já tinha vaga garantida no PMGO deste fim de semana por conta do desempenho no último mundial, mas o Brasil contou também com outros representantes vindos das qualificatórias abertas. Os times amadores da Death Wolves, Zebra Masters e Smoking Gaming, terminaram, respectivamente, nas últimas posições do evento principal, mas se classificaram diante de times como FURIA e Liquid, anunciadas no cenário de PUBG Mobile em fevereiro deste ano.

PUBLICIDADE