O PUBG Mobile Global Open 2024 (PMGO), mundial aberto da modalidade e primeiro compromisso internacional do ano, foi definido no último domingo, dia 07. Os japoneses da Reject garantiram o primeiro lugar no ranking do torneio após as 18 quedas que ocorreram nos três dias do evento principal, disputado presencialmente em São Paulo. Além do título, a RC embolsou aproximadamente R$ 500 mil, enquanto os brasileiros da Alpha7 Esports, vice campeões, levaram R$ 250 mil.
Nas primeiras seis quedas do evento principal, a Alpha7 foi dominante. Além de vencer as primeiras três partidas, o time garantiu 38 abates e fechou a sexta-feira no primeiro lugar do ranking com 20 pontos de diferença para a IHC, segunda colocada e campeã do último PMGC.
Já no sábado, a A7 até foi constante, mas os resultados do segundo do dia não foram suficientes para conter o avanço dos japoneses da Reject, que além de duas vitória, garantiram 41 abates e tomaram a liderança da tabela com uma vantagem de 12 pontos para os brasileiros
O domingo de decisão deu à Alpha7 algumas oportunidades de voltar à frente do ranking, com um tropeço da RC logo na primeira queda do dia. O time brasileiro até chegou a voltar momentaneamente à liderança, mas já voltou ao segundo lugar com a sequência boas colocações emplacada pela Reject nos Rounds 14, 15 e 16.
Com outros dois desempenhos ruins dos japoneses nas últimas duas quedas, os brasileiros precisavam pontuar com boas colocações e com o maior número de eliminações possível para serem campeões, mas só conseguiram seis abates, sem vitórias, deixando ainda uma diferença de 18 pontos para o time da Reject garantir o título.
Congrats to RC for clinching the championship, A7 for securing second place, and VPE for claiming third place in the 2024 PMGO Brazil.
Let's look forward to and cheer for their future performances together!#pubgmobile #pubgm #pmgo #pmgo2024 #pubgmesports #pubgmobileesports pic.twitter.com/GgpRsCMVfq
— PUBG MOBILE Esports (@EsportsPUBGM) April 7, 2024