A Polícia Civil do Estado do Acre realizou na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Portas Abertas, que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em uma investigação acerca da rebelião no presídio de segurança máxima de Rio Branco, Antônio Amaro, ocorrida em julho de 2023.
Foram afastados, ainda, quatro servidores do Instituto de Administração Penitenciária, que estão sob investigação. Eles ficarão afastados dos cargos por quatro meses.
Uma coletiva de imprensa será realizada ainda na manhã desta sexta-feira, no auditório da Polícia Civil, na qual serão divulgadas mais informações acerca da operação.
A rebelião durou cerca de 24 horas e deixou cinco mortos. Entre os envolvidos estavam os dois acreanos fugitivos do Presídio de Mossoró no dia 14 de fevereiro e que foram recapturados na última quinta-feira (4).
SAIBA MAIS: Envolvidos na rebelião em presídio no Acre são transferidos em avião da Polícia Federal
Deibson Nascimento e Rogério Mendonça foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em setembro do ano passado, após serem apontados com duas das lideranças envolvidas na rebelião no presídio acreano.